Questões sobre Fisioterapia em Traumato-ortopedia e Reumatologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Fisioterapia em Traumato-ortopedia e Reumatologia

Sobre dor lombar, com base em “North American Spine Society. Guidelines for Multidisciplinary Spine Care: Diagnosis & Treatment of Low Back Pain, 2020”, é CORRETO afirmar que

Analise as afirmativas abaixo com relação à atrofia muscular causada por desuso ou denervação após lesões musculoesqueléticas.

1. Os músculos imobilizados na posição alongada sempre serão os mais resistentes à atrofia muscular do que aqueles imobilizados na posição encurtada.

2. A estimulação elétrica muscular não é eficiente para retardar o processo de atrofia.

3. A atrofia ocorre quando o corpo não recebe mais cargas funcionais costumeiras.

4. As contrações isométricas podem retardar o processo de atrofia muscular.

5. A imobilização é necessária para proteger estruturas lesionadas, porém a falta de estresse físico pode inibir a remodelação apropriada dos tecidos, levando à atrofia.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Analise as afirmativas abaixo sobre o tratamento fisioterapêutico do espasmo muscular causado por compressão de raízes nervosas ou decorrente de alterações posturais.

1. A estimulação dos mecanoceptores musculares pode aumentar a dor e o espasmo ao ativar o portão da dor.

2. Alongamentos prolongados e lentos podem reduzir contrações musculares tônicas ao alongar as fibras envolvidas.

3. A tração intermitente não é considerada benéfica em nenhum momento para tratamento do espasmo, visto não promover o relaxamento.

4. A diminuição da pressão sobre as raízes nervosas medulares, ocasionada pela tração, também resulta na diminuição do espasmo muscular.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Quando o fisioterapeuta realiza a prescrição de uma órtese punho-mão (WHO), também conhecida como tala do oponente longo ou órtese da região volar do antebraço-punho, tem por objetivo imobilizar a primeira articulação carpometacarpal, e a primeira articulação metacarpofalângica com o polegar em extensão e oposição, preservando o espaço interdigital, além de que, a imobilização do punho com o controle da região volar, a qual mantém extensão neutra ou leve e oferece menor tensão sobre os tendões inflamados com redução do movimento do polegar em geral.

O uso dessa órtese é indicada para:

1. tenossinovite de De Quervain.

2. mão flácida devido à paralisia.

3. queimaduras ou enxerto de pele nos dedos.

4. lesões de nervo mediano.

5. lesões de medula espinhal em C5-C6.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Conforme os graus de tração articular definidos por Kaltenborn, amplamente utilizada nos mais diversos tratamentos fisioterapêuticos, o grau de tração proposta que separa com eficiência as superfícies articulares, retirando a lassidão ou eliminando o jogo na cápsula articular, utilizado no início do tratamento para determinar a sensibilidade articular, é chamado de:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis