Questões de Fisioterapia do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fisioterapia do ano 2018

Julgue os itens que se seguem, relativos às evidências científicas atuais do método de Pilates. O aumento das forças muscular esquelética e respiratória é um achado clínico comumente detectado em pacientes submetidos ao método de Pilates.

Tendo em vista que pacientes que permanecem em UTI frequentemente são submetidos a repouso prolongado e que, nesse caso, a imobilidade reduz o glicogênio e o trifosfato de adenosina (ATP), responsáveis pelo fornecimento de energia para a contração muscular, julgue os itens que se seguem. A redução das contrações musculares nos membros inferiores facilita o retorno venoso no leito.

No que se refere à estimulação precoce do paciente crítico, julgue os itens subsequentes. O medical research council – sum score (MRC–SS) é um teste utilizado para o diagnóstico de fraqueza muscular adquirida na UTI. Esse teste, de fácil aplicabilidade e de característica volitiva, avalia a força de três grupos musculares de membros superiores e inferiores bilateralmente.

No que se refere à estimulação precoce do paciente crítico, julgue os itens subsequentes. A physical function intensive test (PFIT) é uma escala que avalia o aspecto funcional do paciente; ela auxilia na prescrição da intensidade da atividade física adequada para cada paciente.

Uma paciente de cinquenta e oito anos de idade foi internada em UTI com quadro de infecção respiratória pós-aspiração.A paciente já apresentava diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA), estabelecido havia 4 anos, e vem utilizando, nos últimos 2 anos, suporte ventilatório não invasivo (dispositivo de suporte à vida, Bilevel, em modo S/T, sendo IPAP = 14 cmH2O e EPAP = 6 cmH2O) apenas durante o sono. Exame de imagem pós-admissão em UTI evidenciou aspiração maciça comprometendo a base e a porção média do pulmão direito, o que motivou a intubação oro-traqueal com suporte ventilatório invasivo e sedação da paciente. Após 72 h de intubação e redução da sedação, a equipe achou por bem evoluir a paciente para modo ventilatório mandatório intermitente sincronizado, associado à pressão de suporte. A partir dessa nova modalidade ventilatória, a paciente passou a apresentar o seguinte gráfico do suporte ventilatório.

Com referência a essas informações, julgue os itens que se seguem.

Considerando que a paciente tenha apresentado, no quinto dia de internação na UTI, valores de pico de fluxo de tosse de 160 L/min, então, nesse caso, deve-se indicar terapia de higiene brônquica por meio de máquina da tosse.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis