Questões de Fisioterapia do ano 2015

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fisioterapia do ano 2015

#Questão 488870 - Fisioterapia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Fisioterapeuta (MULTIPROFISSIONAL (2))

No que diz respeito à DPOC, julgue os próximos itens. Pacientes com DPOC têm uma constante de tempo reduzida pelo fato de possuírem alta resistência das vias aéreas associada à alta complacência.

#Questão 488872 - Fisioterapia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Fisioterapeuta (MULTIPROFISSIONAL (2))

Com relação ao tratamento de pacientes neurológicos e neurocirúrgicos, julgue os itens que se seguem. Em pacientes com aumento da pressão intracraniana submetidos à ventilação mecânica é desejável manter a PaCO2 dentro do limite inferior à taxa de normalidade.

#Questão 488874 - Fisioterapia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Fisioterapeuta (MULTIPROFISSIONAL (2))

Com relação ao tratamento de pacientes neurológicos e neurocirúrgicos, julgue os itens que se seguem. Uma abordagem segura de ventilação mecânica para pacientes com trauma craniano deve conter estratégias de suporte ventilatório que evitem grandes pressões de insuflação pulmonar, como a manutenção da pressão de platô abaixo de 35 cmH2O.

#Questão 488876 - Fisioterapia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Fisioterapeuta (MULTIPROFISSIONAL (2))

Com relação ao tratamento de pacientes neurológicos e neurocirúrgicos, julgue os itens que se seguem. A monitorização da saturação venosa de oxigênio do bulbo jugular é um método prático de detecção de isquemia cerebral, pois indica o balanço relativo entre a oferta e o consumo cerebral de oxigênio. Níveis de saturação venosa de oxigênio acima de 55% relacionam-se com um prognóstico ruim da doença.

#Questão 488878 - Fisioterapia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Fisioterapeuta (MULTIPROFISSIONAL (2))

Com relação ao tratamento de pacientes neurológicos e neurocirúrgicos, julgue os itens que se seguem. No que se refere ao posicionamento de pacientes com trauma craniano, recomendam-se flexões de quadril abaixo de 30 graus para que não ocorra aumento de pressão intratorácica, que pode ser deletério a esses doentes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis