Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

#Questão 482451 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, FUB, Técnico de Laboratório

Se dois fios condutores e paralelos forem percorridos por correntes elétricas idênticas em módulo e sentido de propagação, a força magnética entre eles será de atração.

#Questão 482440 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, FUB, Técnico de Laboratório

 

No circuito ilustrado na figura acima, I1, I2 e I3 são as correntes elétricas que fluem nos resistores R1, R2 e R3, respectivamente, e as setas mostradas indicam o sentido escolhido para essas correntes. Acerca dessas informações, julgue os itens a seguir.

A primeira lei de Kirchhoff ou lei dos nós estabelece que a soma algébrica das correntes elétricas que chegam a qualquer nó é igual a soma das correntes que saem daquele nó.

#Questão 482442 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, FUB, Técnico de Laboratório

Os transformadores são equipamentos comumente utilizados em experimentos de eletricidade e magnetismo. A figura acima mostra, esquematicamente e de forma geral, o funcionamento de transformadores com duas bobinas, denominadas primária e secundária, as quais estão enroladas em um mesmo cilindro não condutor. Com base nessas informações e considerando que o número de espiras da bobina primária e da secundária seja igual a 100 e 200, respectivamente, julgue o próximo item.

Uma diferença de potencial (ddp) de 110 V aplicada nos terminais da bobina primária induzirá uma ddp nos terminais da bobina secundária igual 220 V.

#Questão 482453 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, FUB, Técnico de Laboratório

 

Com base nessas informações, na teoria vigente para o efeito fotoelétrico e considerando a velocidade da luz como 3 × 108 m/s, julgue os itens subsecutivos.

Ao se duplicar a intensidade de luz, o número de elétrons ejetados também será duplicado.

#Questão 482455 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, FUB, Técnico de Laboratório

A figura acima mostra o esboço de um interferômetro de Young de dupla fenda, em que r1 e r2 são feixes de luz. Considerando essa figura e os fenômenos em ótica, julgue os itens seguintes.

Para explicar o fenômeno de interferência, é necessário levar em conta o comportamento corpuscular da luz.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis