Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

#Questão 479065 - Física, Geral, IPAD, 2006, Polícia Civil - PE, Policial Civil / Perito

A figura mostra duas fontes sonoras A e B, emitindo em fase na freqüência de 340 Hz. Determine a menor distância Dmin, entre as fontes, que resulta em interferência construtiva no ponto P, a uma distância L = 4,0 m da fonte P.

#Questão 479067 - Física, Geral, IPAD, 2006, Polícia Civil - PE, Policial Civil / Perito

Quando desejamos sintonizar certa estação de rádio, giramos o botão de sintonia, até que as freqüências das oscilações eletromagnéticas do rádio coincidam com a freqüência das ondas emitidas pela estação. Este é um exemplo do fenômeno de:

#Questão 479069 - Física, Geral, IPAD, 2006, Polícia Civil - PE, Policial Civil / Perito

Uma partícula livre de massa m, que se move em uma dimensão, tem coordenadas de posição x e momento linear p. Considere que a partícula tem energia constante E e é confinada numa região entre x = -L e x = +L. Qual dos gráficos abaixo representa o espaço de fase desta partícula?

#Questão 479071 - Física, Geral, IPAD, 2006, Polícia Civil - PE, Policial Civil / Perito

A Lagrangeana de uma partícula de massa m é 

Podemos concluir que a força sobre a partícula é igual a:

#Questão 479073 - Física, Geral, IPAD, 2006, Polícia Civil - PE, Policial Civil / Perito

Um sistema isolado e em equilíbrio consiste de três partículas não interagentes. Cada partícula pode estar em qualquer um dos dois estados, A e B, de energias EA = 0 e EB = ε. Se a energia total do sistema é E = 2ε, qual a probabilidade de encontrar o sistema em um dos seus estados accessíveis?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis