Questões de Física do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Física do ano 2013

#Questão 485128 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, SEDUC/CE, Professor de Classe Pleno I

Um vasilhame de cobre com capacidade de um litro e cujo coeficiente de dilatação é 17 × 10-6 ºC-1 foi completamente preenchido com líquido cujo coeficiente de dilatação volumétrica é igual a 5 × 10 -4ºC-1. Inicialmente, o sistema (vasilhame + líquido) estava em equilíbrio térmico a 20 ºC.

Considerando essas informações, assinale a opção que apresenta, de forma aproximada, a quantidade, em mL, de líquido que transbordará quando a temperatura do sistema elevar-se a 40 oC.

#Questão 485130 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, SEDUC/CE, Professor de Classe Pleno I

Considere que, para aquecer 100 litros de água, de uma temperatura inicial de 10 ºC para uma temperatura de 50 ºC, tenha sido utilizado um dispositivo com potência igual a 1.000 W. Considere, ainda, que a densidade da água seja igual a 1.000 kg/m3 e que 1 caloria seja igual a 4,2 joules. Nessa situação, o tempo gasto, em minutos, para realizar esse procedimento corresponde, aproximadamente, a

#Questão 485133 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, SEDUC/CE, Professor de Classe Pleno I

Considerando que a quantidade de vinte moles de um gás monoatômico ideal dobre de volume ao receber 175 J de calor e que, nesse processo, a temperatura permaneça constante, assinale a opção que apresenta, em joules, o trabalho realizado sobre esse sistema termodinâmico.

#Questão 485135 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, SEDUC/CE, Professor de Classe Pleno I

Ao se mergulhar um bloco de gelo de 100 g, a temperatura de -10 ºC, em 1 kg de água, a uma temperatura de 5 ºC, a temperatura final de equilíbrio será igual a

#Questão 485137 - Física, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, SEDUC/CE, Professor de Classe Pleno I

Considere que um mol de gás de oxigênio, a uma temperatura inicial T1 = 274 K, preenche um volume de V = 0,01 m3 e que, por meio de um processo isocórico, a temperatura final desse gás passa a ser igual a T2 = 314 K. Com base nessas informações, assinale a opção que apresenta a variação da energia interna do gás, em joules, nesse processo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis