Questões de Física

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Física

A figura precedente ilustra duas antenas, uma emissora e uma receptora, que utilizam a ionosfera para a transmissão de sinais de comunicação entre elas. Considerando essas informações e sabendo que a velocidade da luz é igual a 3 × 108 m/s, julgue os itens subsecutivos.

Apenas parte da radiação solar forma a luz que é visível a olho nu, como é o caso dos comprimentos de onda que formam as sete cores do arco-íris.

Considerando essas informações, julgue os próximos itens.

A evapotranspiração depende de uma série de fatores, entre eles a energia solar e a pressão, que são os mesmos fatores responsáveis pelo clima de uma região.

Considerando essas informações, julgue os próximos itens.

Em um olho hipermetrope, os raios paralelos são focalizados de tal modo que a imagem se forma atrás da retina, por isso a lente corretiva adequada nesse caso é a ilustrada na figura a seguir.

Tendo como referência os textos 6A1AAA e 6A1BBB e a doutrina aristotélica do Ato e Potência, julgue os itens a seguir.

Comprimento e tempo são contínuos quanto à divisibilidade apenas em potência.

Tendo como referência os textos 6A1AAA e 6A1BBB e a doutrina aristotélica do Ato e Potência, julgue os itens a seguir.

A doutrina aristotélica de lugares naturais só pode ser articulada no interior de uma doutrina que postula um espaço onde não há matéria, há o vazio.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis