Questões de Finanças da IBFC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Finanças da IBFC

#Questão 477069 - Finanças, Geral, IBFC, 2014, FUNED/MG, Analista de Saúde

Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequencia correta de cima para baixo.

( ) Nenhum investimento cuja execução ultrapasse um exercício financeiro poderá ser iniciado sem prévia inclusão no plano plurianual, ou sem lei que autorize a inclusão, sob pena de crime de responsabilidade.

( ) A abertura de crédito extraordinário somente será admitida para atender a despesas previsíveis e urgentes, como as decorrentes de guerra, comoção interna ou calamidade pública.

( ) A lei orçamentária anual não conterá dispositivo estranho à previsão da receita e à fixação da despesa, não se incluindo na proibição a autorização para abertura de créditos suplementares e contratação de operações de crédito, ainda que por antecipação de receita, nos termos da lei.

( ) Os projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao orçamento anual e aos créditos adicionais serão apreciados apenas pelo Senado Federal, na forma do regimento comum.

#Questão 477071 - Finanças, Geral, IBFC, 2014, FUNED/MG, Analista de Saúde

São Receitas de Capital:

1. Operações de Crédito.

2. Alienação de Bens Móveis e Imóveis.

3. Cobrança da Divida Ativa.

4. Amortização de empréstimos Obtidos.

5. Receitas Imobiliárias.

6. Transferências de Capital.

Estão corretos apenas os itens:

#Questão 477073 - Finanças, Geral, IBFC, 2014, FUNED/MG, Analista de Saúde

Leia as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.

I. Na Lei de Orçamento a discriminação da despesa far-se-á no mínimo por elementos.Entende-se por elementos o desdobramento da despesa com pessoal, material, serviços, obras e outros meios de que se serve a administração publica para consecução dos seus fins. Para efeito de classificação da despesa, considera-se material permanente o de duração superior a dois anos.

II. São Transferências de Capital as dotações para investimentos ou inversões financeiras que outras pessoas de direito público ou privado devam realizar, independentemente de contraprestação direta em bens ou serviços, constituindo essas transferências auxílios ou contribuições, segundo derivem diretamente da Lei de Orçamento ou de lei especialmente anterior, bem como as dotações para amortização da dívida pública.

III. Classificam-se como Transferências Correntes as dotações para despesas as quais não corresponda contraprestação direta em bens ou serviços, exceto para contribuições e subvenções destinadas a atender à manifestação de outras entidades de direito público ou privado.

Analise se as afirmativas estão corretas ou incorretas e assinale a alternativa correta:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis