Questões de Farmácia da CONSULPLAN

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Farmácia da CONSULPLAN

Um dos fatores capaz de alterar a resposta a fármacos consiste na administração concomitante de outros fármacos. Existem vários mecanismos pelos quais os fármacos podem interagir; todavia, esses mecanismos podem, em sua maior parte, ser classificados em farmacocinéticos, farmacodinâmicos, ou toxicidade combinada. O conhecimento do mecanismo é quase sempre clinicamente útil, visto que o mecanismo pode influenciar tanto no decurso cronológico quanto nos métodos para evitar a interação. NÃO corresponde a um mecanismo de interação entre fármacos:

A ativação ou inibição de um receptor induzida por um fármaco em geral tem impacto duradouro sobre a resposta do receptor. Os mecanismos que regulam esses efeitos são importantes, uma vez que a estimulação excessiva poderia levar à lesão celular ou atingir adversamente o organismo como todo. Sendo assim, assinale a alternativa que corresponde ao mecanismo de regulação dos receptores.

A claritromicina é um antibiótico macrolídeo. Do mesmo modo que a eritromicina, a azitromicina e a claritromicina possuem um amplo espectro de ação ativo contra bactérias Gram‐positivas e algumas Gram‐negativas. Entretanto, a claritromicina NÃO é ativa contra:

Um indicador muito utilizado é a mortalidade proporcional por idade que corresponde à distribuição percentual dos óbitos por faixa etária, na população residente em determinado espaço geográfico, no ano considerado. Sendo assim, assinale a alternativa que descreve o uso desse indicador.

O ácido acetilsalicílico, também conhecido pela sigla AAS, é um fármaco que possui propriedades analgésicas, anti‐inflamatórias e antipiréticas. Em qual das seguintes condições o ácido acetilsalicílico seria contraindicado?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis