Questões sobre Farmacologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Farmacologia

Os fármacos antiinflamatórios não-esteróides (AINE), amplamente utilizados na prática clínica, são, normalmente, ácidos orgânicos que têm propriedades analgésicas e antipiréticas, além das antiinflamatórias. Com respeito a essa classe de fármacos e seus mecanismos de ação, julgue os itens a seguir. Os AINE, por serem ácidos orgânicos, quando administrados por via oral, causam irritação da mucosa gástrica. No entanto, por via parenteral são seguros e não provocam efeito colateral no sistema gastrointestinal.

Os fármacos antiinflamatórios não-esteróides (AINE), amplamente utilizados na prática clínica, são, normalmente, ácidos orgânicos que têm propriedades analgésicas e antipiréticas, além das antiinflamatórias. Com respeito a essa classe de fármacos e seus mecanismos de ação, julgue os itens a seguir. Os AINE inibem a enzima ciclooxigenase, que é importante no desenvolvimento do processo inflamatório.

Os fármacos antiinflamatórios não-esteróides (AINE), amplamente utilizados na prática clínica, são, normalmente, ácidos orgânicos que têm propriedades analgésicas e antipiréticas, além das antiinflamatórias. Com respeito a essa classe de fármacos e seus mecanismos de ação, julgue os itens a seguir. O ácido acetilsalicílico modifica covalentemente as duas isoformas da ciclooxigenase (Cox1 e Cox2), o que resulta na inibição irreversível dessa enzima.

Os fármacos antiinflamatórios não-esteróides (AINE), amplamente utilizados na prática clínica, são, normalmente, ácidos orgânicos que têm propriedades analgésicas e antipiréticas, além das antiinflamatórias. Com respeito a essa classe de fármacos e seus mecanismos de ação, julgue os itens a seguir. O celecoxib, um inibidor específico da fosfolipase 2, não promove irritação gástrica porque a fosfolipase 2 é encontrada apenas no contexto inflamatório.

Os fármacos antiinflamatórios não-esteróides (AINE), amplamente utilizados na prática clínica, são, normalmente, ácidos orgânicos que têm propriedades analgésicas e antipiréticas, além das antiinflamatórias. Com respeito a essa classe de fármacos e seus mecanismos de ação, julgue os itens a seguir. O efeito anticoagulante do ácido acetilsalicílico deve-se à inibição da produção plaquetária de leucotrienos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis