Questões sobre Administração de Medicamentos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Medicamentos

A imagem precedente ilustra uma molécula de budesonida, fármaco da classe dos glicocorticoides composto pelas seguintes propriedades físico-químicas: solubilidade aquosa de 0,0457 mg/mL; log P de 2,42; e pKa de 13,74. Considerando essas informações, julgue os itens a seguir.

Um spray nasal de 6 mL (volume equivalente a 120 doses, cada uma com 32 μg de budesonida) pode ser facilmente formulado como uma solução aquosa, bastando, para isso, dispersar o fármaco em solução aquosa isotônica.

Acerca da dexclorfeniramina, fármaco anti-histamínico de primeira geração ou clássico, e da loratadina, fármaco anti-histamínico de segunda geração ou novo, julgue os itens que se seguem. A administração desses fármacos concomitantemente à ingestão de bebidas alcoólicas potencializa o efeito depressor do álcool no sistema nervoso central.

A furosemida é um medicamento que bloqueia o sistema cotransportador de  localizado na membrana celular luminal do ramo ascendente da alça de Henle e é eliminada, principalmente, na forma de fármaco inalterado. Com relação a esse medicamento, julgue os itens seguintes. Após administração oral, a biodisponibilidade da furosemida é de aproximadamente 100% em pacientes sadios, uma vez que esse fármaco não passa por biotransformação hepática.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde do Ministério da Saúde (PNAD), a asma atinge 6,4 milhões de brasileiros, sendo as mulheres as mais acometidas pela doença, que é responsável por mais de 100.000 internações no Sistema Único de Saúde (SUS). Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes. Corticoides por inalação podem ser usados com segurança por pacientes asmáticos durante a gestação e durante o período de amamentação.

Acerca da terapia de nutrição enteral e parenteral, julgue os próximos itens. Na administração de nutrição enteral por meio de tubos nasogástricos deve-se considerar a quantidade de volume adequado de água pela parede do tubo, de 15 mL a 30 mL, conforme o calibre do tubo, observando-se a restrição hídrica dos pacientes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis