Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

A competência gerencial é determinada por três aspectos igualmente importantes: o conhecimento técnico, a habilidade política e a capacidade de lidar com o material humano. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Para a obtenção de resultados positivos no trabalho, é suficiente que o gerente conheça o seu empregado no aspecto profissional.

Ser inteligente nas relações interpessoais significa saber lidar com as pessoas. As habilidades inerentes à inteligência emocional são ferramentas imprescindíveis para se estabelecer e manter bons relacionamentos humanos, inclusive no ambiente de trabalho. Acerca desse tema e em relação às habilidades necessárias para se relacionar bem com os outros, julgue os itens seguintes.

A pessoa inteligente emocionalmente é capaz de levar os outros à ação.

Ser inteligente nas relações interpessoais significa saber lidar com as pessoas. As habilidades inerentes à inteligência emocional são ferramentas imprescindíveis para se estabelecer e manter bons relacionamentos humanos, inclusive no ambiente de trabalho. Acerca desse tema e em relação às habilidades necessárias para se relacionar bem com os outros, julgue os itens seguintes.

Pessoas muito talentosas em termos interpessoais são os incapazes na resolução de conflitos, pois temem a rejeição de alguns do grupo.

Ser inteligente nas relações interpessoais significa saber lidar com as pessoas. As habilidades inerentes à inteligência emocional são ferramentas imprescindíveis para se estabelecer e manter bons relacionamentos humanos, inclusive no ambiente de trabalho. Acerca desse tema e em relação às habilidades necessárias para se relacionar bem com os outros, julgue os itens seguintes.

A capacidade de uma pessoa para ser inteligente interpessoalmente constitui um desafio, quando o trabalho em equipe entra em cena.

Quanto aos benefícios que advêm da capacidade de ser hábil nas relações humanas no trabalho, julgue os itens a seguir.

No intercâmbio com outras pessoas, aqueles que sabem oferecer e receber feedback tornam-se as pessoas mais respeitadas e aceitas pelo grupo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis