Listagem de Questões sobre Geral
cruzadas de estabilidade
de estabilidade dinâmica
de áreas seccionais
de momentos emborcadores
de momentos restauradores
No que se refere à operação e ao desempenho de motores diesel de navios, afirma-se que o(s)
resfriador intermediário reduz a temperatura do ar, após a passagem no turbo carregador, com intuito de aumentar a massa de ar admitida no motor.
turbo-carregador é um dispositivo que aumenta a vazão de gases de exaustão dos motores para aumento de potência.
motores diesel operam no ciclo diesel, caracterizado por adição de calor a volume constante.
motores de 4 tempos produzem mais potência comparados a motores de 2 tempos, já que ocorre um ciclo de potência a cada volta completa do eixo de manivelas.
motores de 2 tempos são dotados de janelas de admissão e exaustão, ambas para aumento do curso do cilindro do motor.
Considere o assunto Curvas hidrostáticas de uma plataforma offshore para responder quais das afirmações abaixo estão corretas.
I. A área do plano de flutuação da plataforma multiplicada por uma variação de calado de 1 cm e pelo peso específico do fluído no qual o navio flutua dá o valor da propriedade Toneladas por Centímetro quadrado de Imersão (TPIcm), que significa quantas toneladas devem ser embarcadas para promover uma variação de calado uniforme de um centímetro.
II. Se a plataforma é uma plataforma de perfuração convertida à produção, pode eventualmente possuir “blisters” em suas colunas, e, naturalmente, a área de flutuação diminui sensivelmente na região submersa.
Ambas estão incorretas.
Ambas estão corretas.
Somente a I está correta.
Somente a II está correta.
Das afirmações a seguir:
I. São propriedades hidrostáticas aquelas que dependem exclusivamente da forma da parte submersa do casco e da geometria da área do plano de flutuação.
II. As curvas hidrostáticas mostram a evolução das propriedades que dependem do calado, da hélice e da proa da embarcação.
Curvas cruzadas de estabilidade.
I. As curvas hidrostáticas são geralmente calculadas para o navio ou plataforma (offshore) flutuando com trim ou banda negativa e devem, quando necessário, ser corrigidas para valor igual a zero.
II. Sob o eixo horizontal da embarcação são grafados os valores crescentes de calado médio (definido como a média dos calados a vante e a ré) e sob o eixo vertical é grafada uma escala de leitura de deslocamento em toneladas.
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