Listagem de Questões sobre Geral
Em alguns tipos de navios, é obrigatória a dotação de EEBD – Emergency Escape Breathing Device. Esses equipamentos são utilizados a bordo para
combater incêndios em conveses abertos.
combater incêndios em praça de máquinas.
trabalhar com atividades de corte e solda em tanques.
trabalhar em espaços confinados com deficiência de oxigênio.
evadir um compartimento que tenha uma atmosfera perigosa.
Um pilar de aço estrutural com módulo de elasticidade igual a E possui seção transversal circular e encontra-se com as suas extremidades engastadas. Ele deve suportar uma carga axial de compressão de P. Se o comprimento do pilar é igual a L, qual deve ser o menor valor permissível para seu diâmetro, considerando-se um fator de segurança em relação à flambagem igual a 4?
Sobre o arranjo estrutural do casco de navios, analise as afirmações a seguir.
I - No sistema de cavernamento longitudinal, os reforçadores leves estão dispostos na direção longitudinal do navio.
II - No sistema de cavernamento misto, tem-se a presença de cavernamento longitudinal e transversal, sendo esse sistema encontrado, por exemplo, nos navios de carga geral.
III - No sistema de cavernamento transversal, os reforçadores leves estão dispostos, em espaçamentos curtos, em forma de anéis, ao longo de todo o comprimento do navio.
Está correto o que se afirma em
I, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
O sistema de lastro de um navio dispõe de três bombas centrífugas de características idênticas. Teoricamente (desprezando-se as perdas de carga no sistema), a associação que permite obter o maior valor de vazão no sistema é utilizar
duas bombas em paralelo seguidas da terceira em série
duas bombas em série com a terceira em paralelo
duas bombas em paralelo, apenas
as três bombas em paralelo
as três bombas em série
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}