Listagem de Questões sobre Geral
No desenho de arranjo geral de um navio, encontram-se algumas informações importantes em relação às suas características, EXCETO a indicação da(s)
seção de meio navio
linha d’água de projeto
linha de base com o espaçamento de cavernas
espessuras dos chapeamentos dos conveses
perpendiculares de vante e de ré
Na determinação do peso leve de um navio, é INCORRETO levar-se em consideração o peso
da superestrutura
do lastro líquido
do sistema de propulsão
dos equipamentos de convés
dos acessórios do casco
Fundamentado no Método do Caminho Crítico (CPM) e tomando-se como base que o evento M sucede no momento zero, tem-se que o tempo mais
cedo para ocorrer o evento P é de 14 dias.
cedo para ocorrer o evento Q é de 17 dias.
cedo para ocorrer o evento S é de 23 dias.
tarde para ocorrer o evento O é de 16 dias.
tarde para ocorrer o evento R é de 20 dias.
O caminho crítico e a sua duração são, respectivamente,
M-N-P-R-S-T ; 19 dias
M-N-P-R-S-T ; 23 dias
M-N-O-Q-S-T ; 21 dias
M-N-O-P-R-S-T ; 21 dias
M-N-O-P-R-S-T ; 23 dias
Em relação ao princípio de funcionamento dos motores de combustão interna de quatro tempos do ciclo Diesel, tem-se que, na fase de
admissão, a mistura ar mais combustível é aspirada para dentro do cilindro.
compressão, a mistura ar mais combustível é aspirada para dentro do cilindro.
compressão, o bico injetor pulveriza fina e fortemente certa quantidade de combustível dentro da câmara de combustão.
expansão, o bico injetor pulveriza fina e fortemente certa quantidade de combustível dentro da câmara de combustão.
expansão, a vela de ignição produz uma centelha elétrica, provocando a combustão da mistura ar mais combustível dentro do cilindro.
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