Questões de Engenharia Naval do ano 2009

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Listagem de Questões de Engenharia Naval do ano 2009

#Questão 443071 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANTAQ, Especialista em Regulação de Transporte Aquaviário

Julgue os itens a seguir, relativos a estruturas oceânicas.

O carregamento hidrodinâmico sobre estrutura marítima emersa suspensa sobre pilares é decorrente da ação das forças inerciais e das forças de arraste produzidas pelas ondas sobre os pilares. O carregamento máximo da força de arraste acontece quando a cava da onda passa sobre o pilar.

#Questão 443073 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANTAQ, Especialista em Regulação de Transporte Aquaviário

Julgue os itens a seguir, relativos a estruturas oceânicas.

Vários fenômenos são responsáveis pela vibração de condutores flexíveis que ligam plataformas ao leito do oceano. A vibração, por submeter o conduto à fadiga, abrevia sua vida útil.

#Questão 443074 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANTAQ, Especialista em Regulação de Transporte Aquaviário

Julgue os itens a seguir, relativos a estruturas oceânicas.

A determinação do módulo da seção mestra de uma embarcação implica a determinação da topologia estrutural da embarcação.

#Questão 443076 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANTAQ, Especialista em Regulação de Transporte Aquaviário

Julgue os itens a seguir, relativos a estruturas oceânicas.

As anteparas têm como função, entre outras, subdividir o espaço interno da embarcação em compartimentos. As anteparas estanques colaboram com a manutenção da forma do casco submetido à pressão da água, sendo, portanto, anteparas estruturais. As anteparas estruturais suportam, ainda, o convés e as cargas concentradas.

#Questão 443078 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANTAQ, Especialista em Regulação de Transporte Aquaviário

Julgue os itens a seguir, relativos a logística e transporte marítimo.

Nos portos convivem, normalmente, inúmeros agentes que viabilizam o conjunto de operações portuárias. O armador tem como missão transportar cargas e passageiros entre portos. O transitário é o responsável por levar a carga desde o fornecedor até o cliente, passando por dois ou mais portos. O operador portuário efetua as operações portuárias de carga e descarga. Shiphandler é a entidade que abastece os navios com alimentos e outros itens de consumo a bordo. O prático assegura a boa navegação no perímetro portuário.

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