Questões de Engenharia Naval do ano 2009

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Listagem de Questões de Engenharia Naval do ano 2009

#Questão 443053 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANTAQ, Especialista em Regulação de Transporte Aquaviário

Considerando o escoamento de um fluido incompressível, cujo campo de velocidades é dado por   julgue os itens subsequentes.

O escoamento é irrotacional.

#Questão 443054 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANTAQ, Especialista em Regulação de Transporte Aquaviário

Julgue os itens a seguir, relativos a arquitetura naval, estabilidade da embarcação em flutuação, avarias e reparo de embarcações.

Casco é o corpo da embarcação sem mastreação ou equipamentos acessórios. A principal característica da forma de um casco é a existência de um plano de simetria que passa pelo eixo da quilha.

#Questão 443056 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANTAQ, Especialista em Regulação de Transporte Aquaviário

Julgue os itens a seguir, relativos a arquitetura naval, estabilidade da embarcação em flutuação, avarias e reparo de embarcações.

O metacentro transversal é o centro de curvatura do lugar geométrico dos centros de carena para pequenos ângulos de banda. Assim, a altura metacêntrica é a distância vertical entre o centro de carena e o metacentro transversal.

#Questão 443058 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANTAQ, Especialista em Regulação de Transporte Aquaviário

Julgue os itens a seguir, relativos a arquitetura naval, estabilidade da embarcação em flutuação, avarias e reparo de embarcações.

Em navios graneleiros, a carga de grãos pode se deslocar, produzindo banda permanente. A embarcação que transporta essa carga deve incorporar, em sua estrutura, condições para atenuar o possível deslocamento de carga. Complementar o carregamento dos porões com sacos contendo grãos é uma estratégia eficiente para evitar o deslocamento da carga.

#Questão 443060 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, ANTAQ, Especialista em Regulação de Transporte Aquaviário

Julgue os itens a seguir, relativos a arquitetura naval, estabilidade da embarcação em flutuação, avarias e reparo de embarcações.

Existem critérios de estabilidade intacta e em avaria regulamentados por órgãos internacionais ou nacionais, como IMO e Norman, que servem como parâmetros para a avaliação do comportamento de uma embarcação.

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