Questões de Engenharia Naval do ano 2008

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Listagem de Questões de Engenharia Naval do ano 2008

#Questão 442946 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, MPOG, Analista de Infraestrutura

Com relação à forma como o piloto de uma embarcação, subindo uma hidrovia, da foz para a nascente, deve manobrá-la para atender à sinalização de margem e calha, julgue os itens que se seguem.

Na hidrovia Paraguai-Paraná, diante do sinal de margem contendo a letra Y, o piloto deve ter atenção, pois está próximo da embocadura de um afluente navegável de onde poderá surgir outra embarcação.

#Questão 442948 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, MPOG, Analista de Infraestrutura

Com relação à forma como o piloto de uma embarcação, subindo uma hidrovia, da foz para a nascente, deve manobrá-la para atender à sinalização de margem e calha, julgue os itens que se seguem.

Na hidrovia Paraguai-Paraná, diante do sinal de margem contendo um quadrado, o piloto deve costear a margem onde está posicionado o sinal.

#Questão 442950 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, MPOG, Analista de Infraestrutura

Com relação à forma como o piloto de uma embarcação, subindo uma hidrovia, da foz para a nascente, deve manobrá-la para atender à sinalização de margem e calha, julgue os itens que se seguem.

A bóia de demarcação de rota branca deve ser deixada por boreste, subindo-se o rio.

#Questão 442952 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, MPOG, Analista de Infraestrutura

Com relação à forma como o piloto de uma embarcação, subindo uma hidrovia, da foz para a nascente, deve manobrá-la para atender à sinalização de margem e calha, julgue os itens que se seguem.

A bóia de demarcação de rota verde deve ser deixada por bombordo, subindo-se o rio

#Questão 442953 - Engenharia Naval, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2008, MPOG, Analista de Infraestrutura

Com relação aos cuidados que o piloto de uma embarcação, navegando após o pôr do Sol, deve tomar, julgue os itens seguintes.

Em embarcação automotora isolada com comprimento menor do que 200 m, deve-se manter acesa uma luz vermelha a boreste, uma luz verde a bombordo, uma luz branca no extremo do mastro e uma luz branca na popa.

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