Questões de Engenharia Metalúrgica da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Metalúrgica da CESPE / CEBRASPE

#Questão 442521 - Engenharia Metalúrgica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P17 ( Língua Espanhola ) )

A figura acima mostra o diagrama de Geldart para partículas em 4 grupos, A, B, C e D. Esse diagrama é utilizado para classificar partículas de acordo com seu comportamento de fluidização. Considerando essas informações e o diagrama acima, julgue os itens de 97 a 99.

As partículas do grupo D conduzem a um comportamento típico de leito de jorro, em que a fluidização dessas partículas requer uma quantidade mínima de energia.

#Questão 442522 - Engenharia Metalúrgica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P17 ( Língua Espanhola ) )

A figura acima ilustra os regimes de fluidização A, B, C, D, E e F observados nos sistemas de reação sólido-gás. A partir dessas informações, julgue os próximos itens.

Os comportamentos característicos representados pelos regimes A e F são definidos pela velocidade do gás no equipamento. Dessa forma, a velocidade do gás na figura representada pelo regime F é superior à requerida para promover a fluidização representada pelo regime B.

#Questão 442524 - Engenharia Metalúrgica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P17 ( Língua Espanhola ) )

A figura acima ilustra os regimes de fluidização A, B, C, D, E e F observados nos sistemas de reação sólido-gás. A partir dessas informações, julgue os próximos itens.

O regime C corresponde ao escoamento, que caracteriza o transporte pneumático.

#Questão 442526 - Engenharia Metalúrgica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P17 ( Língua Espanhola ) )

A figura acima ilustra os regimes de fluidização A, B, C, D, E e F observados nos sistemas de reação sólido-gás. A partir dessas informações, julgue os próximos itens.

O regime D ilustra o comportamento de fluidização do tipo slug, caracterizado pelo aparecimento de grandes bolhas de ar de elevado diâmetro, decorrentes da coalescência de bolhas de ar menores.

#Questão 442528 - Engenharia Metalúrgica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P17 ( Língua Espanhola ) )

As usinas siderúrgicas podem ser integradas, semi-integradas e não integradas. Nas usinas integradas a coque, as áreas de transformações do minério de ferro e do aço encontram-se presentes em uma única unidade industrial. Partindo-se do minério de ferro (ou de seus produtos, sínter e pelota), coque e fundentes, chega-se ao ferro-gusa, que, posteriormente, é convertido em aço. Após transformação mecânica (laminação), o aço é comercializado no mercado sob a forma de produtos planos (chapas e bobinas) e longos (vergalhões, barras e perfis). Assim, uma usina integrada a coque é tipicamente composta de três etapas: redução (cujo objetivo é a fabricação do ferro-gusa), refino (produção e resfriamento do aço) e transformação mecânica (produtos siderúrgicos destinados à comercialização). A partir dessas informações, julgue os itens a seguir. A desoxidação do aço, o ajuste de temperatura e da composição química, a adição de elementos especiais, a dessulfuração para teores abaixo de 0,005%, a desfosforação e a descarburação para teores abaixo de 0,002% ocorrem na fase do refino primário.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis