Questões sobre Geral

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Listagem de Questões sobre Geral

#Questão 434659 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Engenheiro Mecânico (Classe A, Padrão I)

As figuras I, II e III acima ilustram símbolos comumente usados na representação gráfica de sistemas hidráulicos e pneumáticos. A respeito desses símbolos, julgue os itens a seguir.

O símbolo mostrado na figura I representa uma bomba hidráulica simples com deslocamento variável.

#Questão 434663 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Engenheiro Mecânico (Classe A, Padrão I)

Em relação à classificação e aos ciclos de potência que utilizam turbinas a vapor, julgue os itens que se seguem. Em um ciclo ideal de turbina a vapor, a geração de potência ocorre em um processo de expansão à entropia constante desde o estado de vapor de água saturado, na entrada da turbina, até o estado de mistura vapor/líquido, na saída da turbina.

#Questão 434665 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Engenheiro Mecânico (Classe A, Padrão I)

Em relação à classificação e aos ciclos de potência que utilizam turbinas a vapor, julgue os itens que se seguem. Em um ciclo de turbina a vapor ideal, o rendimento é máximo, pois, em condições ideais, a única entrada de energia requerida é a necessária ao bombeamento do condensado para que circule o fluido de trabalho, de modo a elevar sua pressão.

#Questão 434667 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Engenheiro Mecânico (Classe A, Padrão I)

Em relação à classificação e aos ciclos de potência que utilizam turbinas a vapor, julgue os itens que se seguem. Uma turbina a vapor será classificada como turbina de condensação — indicada para baixas potências — quando ocorre a formação de condensado no interior da turbina, ou como turbina de contrapressão, quando o vapor de descarga apresenta pressão inferior à pressão atmosférica.

#Questão 434669 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Engenheiro Mecânico (Classe A, Padrão I)

Com relação a detonação, octanagem, autoignição e avanço nos motores de combustão, julgue os itens a seguir. A autoignição corresponde à combustão da mistura combustível devido às baixas temperaturas na câmara de combustão, quando o motor está frio, mesmo se a octanagem da gasolina estiver bem ajustada à taxa de compressão do motor. Embora a autoignição não cause dano ao motor, é recomendável a adoção de velas de ignição com grau térmico elevado quando o motor opera com frequentes partidas a frio.

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