Questões sobre Geral

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Geral

#Questão 434706 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Engenheiro Mecânico (Classe A, Padrão I)

Com relação a manutenção, julgue os itens seguintes O ensaio por líquido penetrante é usado para detectar descontinuidades superficiais em materiais não metálicos. Por meio dessa técnica, podem ser detectados defeitos como trincas, junta fria, inclusões, gota fria, dupla laminação, falta de penetração, dobramentos e segregações.

#Questão 434708 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Engenheiro Mecânico (Classe A, Padrão I)

Com relação a manutenção, julgue os itens seguintes A manutenção corretiva, que é um procedimento de correção da falha ou do desempenho menor que o esperado de um equipamento, subdivide-se em randômica — correção da falha após a ocorrência do fato — e preventiva — conjunto de atividades de acompanhamento das variáveis ou parâmetros que indicam o desempenho dos equipamentos, com intervenções sistemáticas.

#Questão 434712 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Engenheiro Mecânico (Classe A, Padrão I)

Acerca de manutenção, gestão estratégica da manutenção e terotecnologia, julgue os itens que se seguem. Os trabalhos de manutenção elevam o desempenho e a disponibilidade dos equipamentos para produção, embora também contribuam para o aumento dos custos de fabricação, portanto, o objetivo de um departamento de manutenção industrial deve ser atingir um equilíbrio entre esses aspectos, de forma que a contribuição desse departamento na rentabilidade da empresa seja maximizada.

#Questão 434716 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Engenheiro Mecânico (Classe A, Padrão I)

Acerca de manutenção, gestão estratégica da manutenção e terotecnologia, julgue os itens que se seguem. Terotecnologia é a alternativa técnica capaz de combinar os meios financeiros, os estudos de confiabilidade, as avaliações técnico-econômicas e os métodos de gestão de modo que os ciclos de vida dos equipamentos se tornem menos dispendiosos.

#Questão 434717 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Engenheiro Mecânico (Classe A, Padrão I)

Acerca de manutenção, gestão estratégica da manutenção e terotecnologia, julgue os itens que se seguem. Nos equipamentos rotativos, a intensidade da vibração é diretamente proporcional à força de excitação (movimento normal rotativo e alternativo, desbalanceamento, choque) e ao grau de mobilidade do sistema (rigidez e folgas).

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis