Listagem de Questões sobre Geral
O condensador em um sistema central de ar condicionado tem por objetivo
resfriar o ar já resfriado antes de ele ser insuflado no ambiente desejado para atingir a temperatura de bulbo úmido e assim promover a condensação do vapor d’água que se encontra em excesso na corrente de ar.
resfriar o ar captado da atmosfera, antes de ele ser tratado termicamente para atingir a temperatura de bulbo úmido, promovendo a condensação do vapor d’água, que se encontra em excesso na corrente de ar, para que possa passar pelo compressor.
promover a condensação do fluido refrigerante que se encontra no estado de vapor, após passar pela válvula de expansão, e utilizar uma bomba para movimentar este fluido refrigerante.
promover a condensação do fluido refrigerante que se encontra no estado de vapor, antes de passar pela válvula de expansão e antes de resfriar o ar que será insuflado no ambiente que se deseja condicionar.
promover o resfriamento do ar já insuflado no ambiente desejado de forma a atingir a temperatura de bulbo-úmido e então liberá-lo na atmosfera.
O dinamômetro liga dois trechos do cabo. Se efetuada a leitura do registro no dinamômetro e denominada esta força por T, é correto afirmar que
a força T representa a intensidade da força de atrito atuante sobre a massa m1.
o conhecimento da força T e do ângulo do plano inclinado (30°) permite determinar o coeficiente de atrito entre o corpo de massa m1 e o plano inclinado, bem como a aceleração dos corpos m1 e m2.
a aceleração com que o corpo de massa m1 se move é fornecida pela força T dividida pela massa m1.
a aceleração com que o corpo de massa m2 se move é fornecida pela divisão da força T/2 pela massa m2.
a força T é a força que age no cabo no trecho inclinado ABCD, enquanto que para o trecho EF e GH a força que atua em cada trecho do cabo é T/2.
Na manutenção preventiva de veículos a diesel deve-se
calibrar pneus, efetuar abastecimento de óleo diesel, trocar o filtro de gasolina, promover alinhamento e balanceamento de rodas e sangria do sistema de freio.
completar o nível de óleo lubrificante do motor e da caixa de câmbio, trocar o filtro de gasolina, promover alinhamento e balanceamento de rodas e sangria do sistema de freio.
analisar o sistema de freio, promover sangria do óleo do freio, trocar o filtro de gasolina e promover alinhamento e balanceamento de rodas.
efetuar a troca do óleo lubrificante do motor, verificar e corrigir eventuais vazamentos de combustível e óleo, analisar o sistema de freio e promover os devidos reparos, ajustar tensões nas correias, verificar o estado operacional da bomba de diesel, do sistema de suspensão e da transmissão e promover alinhamento e balanceamento de rodas.
efetuar a troca do óleo lubrificante do motor, verificar e corrigir eventuais vazamentos de combustível e óleo, analisar sistema de freio e promover os devidos reparos, ajustar tensões nas correias, substituir velas de ignição, verificar estado operacional da bomba de diesel e promover alinhamento e balanceamento de rodas.
Uma válvula de controle com corpo em aço fundido utilizada em atmosfera salina (aeroporto próximo do mar) apresenta corrosão superficial. Uma das técnicas empregadas para evitar o efeito do ataque da maresia é o processo de metalização, que consiste
na deposição de metal (cromo, níquel, molibdênio) aspergido termicamente sob atmosfera inerte similar a um processo de pintura.
em um tratamento térmico como nitretação seguido de um processo de têmpera e revenimento.
em um tratamento galvânico (eletroquímico) específico de níquel anodizado.
no uso de uma plaqueta de metal que sirva como efeito de pilha galvânica. O corpo da válvula é protegido da corrosão enquanto a plaqueta será atacada pela maresia.
a pintura superficial do corpo da válvula à temperatura ambiente com uma tinta que tenha tonalidade metálica, como a do alumínio, bronze ou cobre.
A estrutura metálica em aço de um hangar situado nas proximidades do mar vem apresentando problemas de corrosão, o que acarreta serviços constantes de manutenção. No reparo de estruturas metálicas, em termos de durabilidade, antes de realizar a pintura na cor desejada, recomenda-se
lixar a superfície oxidada/corroída, aplicar uma demão de fundo anticorrosivo e outra de óxido de zinco com pistola.
jatear com areia, seguido de envelopamento com folhas de alumínio anodizado, e aplicar pintura epóxi.
jatear com granalha de aço e aplicar, por aspersão a quente, uma demão de zinco metálico em atmosfera inerte.
jatear com granalha de esferas de vidro e aplicar com pistola uma demão de fundo anticorrosivo diluído com solvente.
jatear com areia, aplicar uma demão de asfalto líquido sobre a estrutura e outra de fundo anticorrosivo com pistola.
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