Listagem de Questões sobre Geral
Haverá comprometimento da parada para manutenção caso as operações C e E atrasem
mais de quatro horas.
até quatro horas.
no máximo três horas.
no máximo duas horas.
O método mais comum de programação de atividades é a construção de diagramas conhecidos como diagrama de barras ou diagrama de Gantt, que mostram as tarefas a serem realizadas e o tempo designado para a execução de cada uma. Com relação a esse tipo de diagrama, assinale a opção correta.
Identifica-se por meio desse diagrama as atividades críticas que não podem sofrer atrasos, possibilitando um controle mais eficaz das tarefas prioritárias.
O diagrama de Gantt permite fazer a programação e acompanhamento das tarefas, indicando a necessidade de tempo e o tempo gasto na execução de cada tarefa.
Os custos da execução de cada tarefa pode ser claramente visualizada com esse diagrama.
Uma das grandes vantagens do diagrama de barras é priorizar as tarefas cuja redução terá menor impacto na antecipação da data final de término dos trabalhos, no caso de ser necessária uma redução desta data final.
Motores de combustão interna são utilizados para motorização de veículos e também para aplicações estacionárias, especialmente em sistemas de emergência para geração de eletricidade. Acerca dos motores do ciclo Otto a quatro tempos, assinale a opção correta.
A compressão da mistura ar/combustível admitida no cilindro pode ser considerada adiabática porque a velocidade do pistão é alta, havendo pouco tempo para a troca de calor.
A relação entre o ponto morto superior e o ponto morto inferior é denominada relação ou taxa de compressão do motor.
A ordem dos quatro tempos ou fases em um ciclo são: admissão, compressão, descompressão e escapamento.
Durante os quatro tempos do ciclo o virabrequim executa uma volta completa.
Os componentes do motor do ciclo Otto indicados pelas letras de A a E na figura acima correspondem, respectivamente, a
biela; virabrequim; cabeçote; bloco e balancim.
árvore do comando de válvulas; biela; anéis de segmento; cabeçote e balancim.
árvore de manivelas; casquilho; pistão; bloco e válvula.
biela; volante, virabrequim; bloco e cabeçote.
A principal característica dos motores do ciclo Diesel é
a necessidade de um carburador para controlar a quantidade de combustível injetada no cilindro.
a realização de trabalho durante a expansão e escapamento, em razão das transformações adiabáticas que ocorrem nessas fases ou tempos.
o fato de a ignição ocorrer por um processo de auto-ignição do combustível devido a elevada temperatura e pressão alcançada no final da compressão do ar admitido no cilindro.
a compressão que é realizada sobre uma mistura ar/combustível admitida no cilindro durante a fase ou tempo de admissão.
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