Questões de Engenharia Mecânica do ano 2014

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Listagem de Questões de Engenharia Mecânica do ano 2014

#Questão 434714 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Engenheiro Mecânico (Classe A, Padrão I)

Acerca de manutenção, gestão estratégica da manutenção e terotecnologia, julgue os itens que se seguem. Na terotecnologia, estuda-se, entre outros aspectos, a relação entre a falha de um equipamento e a probabilidade de ocorrência de algum perigo em consequência dessa falha.

#Questão 434716 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Engenheiro Mecânico (Classe A, Padrão I)

Acerca de manutenção, gestão estratégica da manutenção e terotecnologia, julgue os itens que se seguem. Terotecnologia é a alternativa técnica capaz de combinar os meios financeiros, os estudos de confiabilidade, as avaliações técnico-econômicas e os métodos de gestão de modo que os ciclos de vida dos equipamentos se tornem menos dispendiosos.

#Questão 434717 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Engenheiro Mecânico (Classe A, Padrão I)

Acerca de manutenção, gestão estratégica da manutenção e terotecnologia, julgue os itens que se seguem. Nos equipamentos rotativos, a intensidade da vibração é diretamente proporcional à força de excitação (movimento normal rotativo e alternativo, desbalanceamento, choque) e ao grau de mobilidade do sistema (rigidez e folgas).

#Questão 434719 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Engenheiro Mecânico (Classe A, Padrão I)

Em relação ao controle da manutenção, à mantenabilidade e à disponibilidade, julgue os itens de 110 a 113. A diferença conceitual entre tempo médio para falhas (TMPF) e tempo médio entre falhas (TMEF) é que o primeiro tipo de cálculo é aplicado aos itens que são reparados após a ocorrência de falha, ao passo que o segundo se aplica aos itens que não são reparados após a ocorrência de falha.

#Questão 434721 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Engenheiro Mecânico (Classe A, Padrão I)

Em relação ao controle da manutenção, à mantenabilidade e à disponibilidade, julgue os itens de 110 a 113. Consideram-se modos de falhas mecânicos o choque; a sobrecarga; a fadiga por esforços alternados e repetitivos que levam os equipamentos à ruptura, mesmo quando estão longe do limite de elasticidade; abrasão por riscos de contato com um corpo de dureza superior; e fluência

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