Questões de Engenharia Mecânica do ano 2014

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Listagem de Questões de Engenharia Mecânica do ano 2014

#Questão 434667 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Engenheiro Mecânico (Classe A, Padrão I)

Em relação à classificação e aos ciclos de potência que utilizam turbinas a vapor, julgue os itens que se seguem. Uma turbina a vapor será classificada como turbina de condensação — indicada para baixas potências — quando ocorre a formação de condensado no interior da turbina, ou como turbina de contrapressão, quando o vapor de descarga apresenta pressão inferior à pressão atmosférica.

#Questão 434669 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Engenheiro Mecânico (Classe A, Padrão I)

Com relação a detonação, octanagem, autoignição e avanço nos motores de combustão, julgue os itens a seguir. A autoignição corresponde à combustão da mistura combustível devido às baixas temperaturas na câmara de combustão, quando o motor está frio, mesmo se a octanagem da gasolina estiver bem ajustada à taxa de compressão do motor. Embora a autoignição não cause dano ao motor, é recomendável a adoção de velas de ignição com grau térmico elevado quando o motor opera com frequentes partidas a frio.

#Questão 434671 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Engenheiro Mecânico (Classe A, Padrão I)

Com relação a detonação, octanagem, autoignição e avanço nos motores de combustão, julgue os itens a seguir. A diferença entre o momento em que a centelha da vela de ignição é gerada e a posição do pistão em relação ao ponto morto superior denomina-se avanço. Basicamente, o avanço pode ser dos tipos a vácuo, centrífugo ou eletrônico. No avanço eletrônico, mais moderno e mais utilizado atualmente, controla-se a injeção e a ignição simultaneamente por meio de uma central eletrônica.

#Questão 434673 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Engenheiro Mecânico (Classe A, Padrão I)

Com relação a detonação, octanagem, autoignição e avanço nos motores de combustão, julgue os itens a seguir. Na detonação, a ignição da mistura ar/combustível ocorre fora do ponto ideal, o que causa ondas de choque com aumentos anormais e localizados de temperatura e pressão. Essa ocorrência depende do tipo de combustível e das características do motor.

#Questão 434674 - Engenharia Mecânica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, DPF, Engenheiro Mecânico (Classe A, Padrão I)

Com relação a detonação, octanagem, autoignição e avanço nos motores de combustão, julgue os itens a seguir. Octanagem é uma propriedade do combustível usado em motores que expressa a medida da sua tendência à combustão. A octanagem da gasolina pode ser avaliada pelos métodos MON (motor octane number) e RON (research octane number).

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