Questões de Engenharia Mecânica do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Mecânica do ano 2004

Duas engrenagens cilíndricas de dentes retos de módulo m = 6 mm estão engrenadas, montadas em dois eixos paralelos que têm uma distância entre centros de 288mm. Sabendo que a relação de transmissão entre as engrenagens é 3/1, os números de dentes dessas engrenagens são:

A capacidade que os óleos lubrificantes possuem de se separarem da água é:

Em relação à análise de vibrações através de métodos experimentais, analise as afirmativas a seguir:

 I O método da medição dos níveis globais de vibração permite que se estabeleça um diagnóstico preciso sobre a origem do movimento vibratório.

 II Os diagramas de órbita são adequados para analisar o comportamento vibratório de eixos de grandes máquinas, sustentados por mancais de deslizamento.

III A técnica de demodulação é indicada para a verificação de defeitos nas pistas de rolamentos.

A(s) afirmativa(s) correta(s) é/são somente:

Um eixo de transmissão apoiado por dois mancais, que recebe o movimento de rotação através de uma engrenagem cilíndrica de dentes retos e transmite o movimento, também, através de outra engrenagem cilíndrica de dentes retos, tem como cargas mais importantes:

As engrenagens adequadas para realizar a transmissão de movimento entre dois eixos concorrentes, que formam um ângulo de 90° são

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis