Questões de Engenharia Florestal do ano 2005

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Florestal do ano 2005

Projetos paisagísticos em áreas verdes urbanas contribuem para a qualidade de vida da população, valorizando o ambiente e a estética, além de constituírem excelente meio para as atividades da comunidade, pois oferecem importantes espaços e oportunidades de recreação e educação. Com relação a projetos paisagísticos em áreas verdes, julgue os itens subseqüentes. Deve haver criterioso planejamento em locais de maior necessidade de áreas verdes em cidades. Em função da maior facilidade de implantação e destinação de áreas e do baixo custo, é comum a implantação de áreas verdes em regiões periféricas antes de serem urbanizadas.

Projetos paisagísticos em áreas verdes urbanas contribuem para a qualidade de vida da população, valorizando o ambiente e a estética, além de constituírem excelente meio para as atividades da comunidade, pois oferecem importantes espaços e oportunidades de recreação e educação. Com relação a projetos paisagísticos em áreas verdes, julgue os itens subseqüentes. O índice de área verde por habitante é importante indicador da qualidade ambiental de áreas urbanas, mas deve ser considerado juntamente com a qualidade e a distribuição dessas áreas pelas cidades.

Quanto à implantação e ao manejo de reflorestamentos, julgue o item abaixo. Atualmente, vêm sendo utilizadas em larga escala no Brasil técnicas de cultivo mínimo para o preparo do solo em áreas a serem reformadas. Essas técnicas consistem em eliminar operações de destocamento, gradagens, queima de resíduos, sulcamentos e coveamentos e substituí-las por operações simples, como aplicações de herbicidas e subsolagem nas entrelinhas do plantio anterior, para posterior adubação e plantio.

A madeira é um material versátil que, desde o início da civilização, vem sendo utilizado para os mais variados fins. Entretanto, a madeira apresenta uma baixa resistência relativa à deterioração biológica, devido ao ataque de fungos, insetos e outros organismos. Quanto à preservação de madeiras, julgue os itens seguintes. A permeabilidade é uma característica relacionada com a capacidade de cada espécie de madeira de absorver preservativos ou outras substâncias químicas. É difícil impregnar madeiras de alta densidade com soluções preservativas. A presença de substâncias como gomas, tiloses e resinas não interfere na penetração dessas soluções.

A madeira é um material versátil que, desde o início da civilização, vem sendo utilizado para os mais variados fins. Entretanto, a madeira apresenta uma baixa resistência relativa à deterioração biológica, devido ao ataque de fungos, insetos e outros organismos. Quanto à preservação de madeiras, julgue os itens seguintes. Em termos anatômicos, em todas as espécies de madeira a penetração de soluções preservativas se dá, no sentido longitudinal, pelos vasos e, no sentido radial, pelos raios.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis