Questões de Engenharia Elétrica da Banca não informada

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Elétrica da Banca não informada

Seja um transformador monofásico de 50 kVA, 1000V:100V, conforme mostrado na Figura A. O mesmo é ligado como autotransformador, como mostra a Figura B. Supõe-se que o enrolamento de 1000V tenha isolação suficiente de modo que ele pode resistir a uma tensão de 1100V em relação à terra. Assinale a alternativa que corresponde à potência aparente nominal como autotransformador.

Dados: L (m) – comprimento do condutor d (m) – diâmetro do condutor (mA 2) – área da seção do condutor σ(siemens/m) – condutividade elétrica do material do condutor

A respeito do efeito pelicular ou efeito skin em um conutor, qual das alternativas abaixo é verdadeira?

A figura abaixo mostra as características I2.t de um condutor de cobre com isolação de PVC, seção 1,5 mm2 e também duas curvas I2.t de disjuntores, uma referente ao disjuntor unipolar de 20A e outra dos disjuntores unipolares de 25A e 30A. Todas as curvas possuem características de atuação térmica a quente. A partir dessas curvas, considere as afirmações a seguir:

1) Com o disjuntor de 25A ou 30A, o condutor está totalmente protegido contra corrente de sobrecarga.

2) Com o disjuntor de 20A, o condutor está protegido contra corrente curto-circuito de até 2,3 kA.

3) Com o disjuntor de 20A, o condutor está protegido contra sobrecarga entre 16A e 25A. 4) Com o disjuntor de 25A ou 30A, o condutor não está protegido contra sobrecarga entre os pontos B e A.

Está(ão) correta(s), apenas:

Em instalações elétricas de estabelecimentos de saúde recomenda-se, em alguns circuitos, o uso de dispositivo de proteção diferencial residual (DR). Considere que um dispositivo DR foi conectado de acordo com o esquema apresentado na figura a seguir. Assinale a alternativa correta.

Considere as afirmações a seguir:

1) Os dispositivos de proteção diferencial residual (DR) podem ser empregados quando a instalação tem esquema de aterramento do tipo TT, IT, TN-S ou TN-C.

2) Recomenda-se o uso de proteção por corrente diferencial-residual em circuitos que alimentam tomadas de chuveiro, cozinhas, lavanderias ou outros locais sujeitos à lavagem.

3) A corrente diferencial residual de uma instalação corresponde à soma algébrica dos valores instantâneos das correntes que percorrem todos os condutores vivos do circuito.

Está(ão) correta(s):

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis