Questões de Engenharia Elétrica do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Elétrica do ano 2006

Se um material isolante projetado para 130ºC for utilizado em um equipamento que operará em regime contínuo a 140ºC, a vida útil desse material, em relação ao valor original, será reduzida para:

A figura 1 abaixo representa curvas típicas aproximadas de tensão x deformação de materiais de dois materiais diferentes. Analise as afirmações sobre estes materiais.

Quais estão corretas?

Comparando dois condutores redondos equivalentes de cobre e de alumínio, pode-se afirmar que

I. para igual resistência ôhmica, o peso do condutor de alumínio é menor que o de cobre.

II. para igual diâmetro, a resistência ôhmica do condutor de cobre é maior que a do condutor de alumínio.

III. para igual diâmetro, a capacidade de condução do condutor de cobre é maior que a do condutor de alumínio.

IV. para igual capacidade de condução de corrente, o peso do condutor de alumínio é maior que o de cobre.

Quais estão corretas?

Analise as afirmações abaixo acerca de fadiga em metais.

I. É uma falha que pode ocorrer sob solicitações bastante inferiores ao limite de resistência do metal, isto é, na região elástica.

II. É conseqüência de esforços alternados, que produzem trincas, em geral na superfície, devido à concentração de tensões.

III. É um processo progressivo, mas a ruptura é brusca.

IV. A fratura por fadiga é facilmente identificável, porque área de ruptura tem um aspecto distinto da restante, que se forma gradualmente.

Quais estão corretas?

Em determinados aparelhos de aquecimento que operam com resistência elétrica, é comum o uso de um tipo de material que tem dupla função: isolamento elétrico e condutor térmico. Trata-se

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis