Questões de Engenharia Elétrica do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Elétrica do ano 2006

#Questão 568523 - Engenharia Elétrica, Máquinas Elétricas, ESAF, 2006, ANEEL, Especialista em Regulação (Prova 3

Utilize as informações que se seguem para responder às questões 24 e 25.

Considere que a figura abaixo mostra, aproximadamente, o esboço da curva de capabilidade (também conhecida como curva de capacidade) de uma unidade geradora síncrona do tipo hidráulica.

 

Marque, dentro dos parênteses, a seqüência correta de números associados à indicação das partes representativas da curva de capabilidade do gerador síncrono.

( ) Limite de aquecimento dos enrolamentos do estator.

( ) Limite de aquecimento dos enrolamentos do rotor.

( ) Limite prático de estabilidade.

( ) Limite de potência da turbina.

A seqüência correta de marcações é

#Questão 568524 - Engenharia Elétrica, Máquinas Elétricas, ESAF, 2006, ANEEL, Especialista em Regulação (Prova 3

Utilize as informações que se seguem para responder às questões 24 e 25.

Considere que a figura abaixo mostra, aproximadamente, o esboço da curva de capabilidade (também conhecida como curva de capacidade) de uma unidade geradora síncrona do tipo hidráulica.

 

Considere que o gerador funcione no ponto de operação indicado por X, interno à curva de capabilidade. Com relação a essa situação operativa, o gerador não está funcionando

#Questão 568525 - Engenharia Elétrica, Máquinas Elétricas, ESAF, 2006, ANEEL, Especialista em Regulação (Prova 3

A respeito da manutenção em geradores síncronos, não constitui um tipo de teste para essa finalidade, o(a)

I. teste para detectar as condições de isolação dos enrolamentos do estator.

II. localização de descargas parciais em ranhura de um enrolamento do estator.

III. detecção de espiras em curto-circuito nos pólos.

IV. detecção de ruptura ou falha na isolação entre laminações do núcleo magnético.

A quantidade de itens certos é igual a

Caso o motor apresente conjugado de carga constante, então o conjugado elétrico do motor será inferior ao da carga pelo menos até 1 s após a partida. Decorrido esse intervalo de tempo, o conjugado elétrico cresce acentuadamente, fazendo que o motor parta e ganhe velocidade.

As figuras acima ilustram os circuitos de força e de controle para acionamento de um motor de indução trifásico. Julgue os itens que se seguem, que se referem aos componentes desses circuitos e ao funcionamento do motor.

O relé bimetálico tem função de proteger o circuito de força do motor contra desbalanço de fases.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis