Questões de Engenharia Elétrica

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Listagem de Questões de Engenharia Elétrica

#Questão 920203 - Engenharia Elétrica, , CESPE / CEBRASPE, 2023, TJ-ES, Analista Judiciário - Especialidade: Engenharia Elétrica

Em faltas simétricas, as componentes de sequência positiva, de sequência negativa e de sequência zero são iguais; por outro lado, nas faltas assimétricas, como as componentes são diferentes entre si, a análise das faltas segue lógica diferente para cada tipo de falta.

#Questão 920204 - Engenharia Elétrica, , CESPE / CEBRASPE, 2023, TJ-ES, Analista Judiciário - Especialidade: Engenharia Elétrica

Disjuntores de média tensão podem possuir relé de subtensão integrado com o propósito de desligar a carga em situações em que a tensão de alimentação fique abaixo da mínima programada, que pode ser, por exemplo, igual a 0,9 pu da tensão nominal.

#Questão 920205 - Engenharia Elétrica, , CESPE / CEBRASPE, 2023, TJ-ES, Analista Judiciário - Especialidade: Engenharia Elétrica

A respeito de subestações e equipamentos elétricos, julgue o seguinte item. 


Para-raios de média tensão são obrigatórios para subestações, mesmo que eles já existam no ponto de entrega de energia da concessionária.

#Questão 920206 - Engenharia Elétrica, , CESPE / CEBRASPE, 2023, TJ-ES, Analista Judiciário - Especialidade: Engenharia Elétrica

A respeito de subestações e equipamentos elétricos, julgue o seguinte item. 


A fim de reduzir os custos de instalação, deixou-se de utilizar chaves seccionadoras para manobra em subestações de média tensão, uma vez que a excelente qualidade dos atuais disjuntores de média tensão permite que as operações de manobra e seccionamento sejam feitas com o uso desses disjuntores. 

#Questão 920207 - Engenharia Elétrica, , CESPE / CEBRASPE, 2023, TJ-ES, Analista Judiciário - Especialidade: Engenharia Elétrica

Com relação a máquinas elétricas e transformadores de potência, julgue o item a seguir.


O rendimento de um motor síncrono trifásico é inferior ao de um motor de indução trifásico de mesma potência, tensão e frequência nominal, pois o motor síncrono possui escorregamento maior, em função do baixo acoplamento entre os campos magnéticos dos enrolamentos de campo e de armadura.

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