Questões sobre Robótica e Automação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Robótica e Automação

#Questão 1076208 - Engenharia de Automação, Robótica e Automação, CESPE / CEBRASPE, 2025, EMBRAPA, Pesquisador – Área: Engenharias – Subárea: Robótica e Sensoriamento

Acerca de sensores, de processamento de imagens e de aprendizado de máquina, julgue o próximo item. 


A utilização de técnicas de aprendizado não supervisionado, como clustering, pode identificar padrões em dados visuais sem a necessidade de grandes conjuntos de dados rotulados. 

A respeito da automação nos processos agrícolas, julgue o item a seguir.  


A utilização de sensores e atuadores em processos agrícolas automatizados viabiliza a execução autônoma de tarefas rotineiras e a coleta de dados para a análise preditiva de manutenções, de forma que é possível tomar decisões gerenciais estratégicas voltadas à eficiência e à sustentabilidade produtiva. 

Relativamente ao controlador lógico programável (CLP), é INCORRETO afirmar:

#Questão 1120623 - Engenharia de Automação, Robótica e Automação, FUNDATEC, 2025, IF-RS, Professor EBTT - Automação: Robótica, Controle e Sistemas de Manufatura

Assinale a alternativa que descreve corretamente o papel do cálculo de trajetória em robótica industrial. 

#Questão 1127644 - Engenharia de Automação, Robótica e Automação, IF SU, 2025, IF Sul Rio-Grandense, Professor EBTT - Área - 11, 16, 23 e 40: Controle e Processos Industriais I

Em um projeto de um sistema digital, busca-se realizar uma contagem cíclica com a sequência 0 - 1 - 4 - 5 - 0. Para implementar essa contagem, é proposto um circuito sequencial utilizando três flip-flops do tipo “D”, denominados A, B e C. Considera-se que as saídas dos três flip-flops Qc, Qb e Qa são utilizadas, nessa ordem, para gerar a sequência numérica de contagem. Observações: o estado futuro da saída do flip-flop é representado como Q'x, com x = b ou x = c. Ainda, a ordem de análise do número de contagem na saída considera Qc como o bit mais significativo e Qa como o bit menos significativo.

Exemplo: QcQbQa =100equivale ao número 4 na base decimal.


Quais equações lógicas representam o circuito mínimo que pode ser implementado para atender o projeto do contador proposto?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis