Considere as seguintes definições acerca de elementos que podem fazer parte de uma cobertura. 1.Viga ou elemento de madeira que pode sustentar os caibros de um telhado. 2.Pequeno telhado sobrepostos à cumeeira que proporciona a circulação do ar.
Os elementos 1 e 2 referem-se respectivamente a quais elementos de uma cobertura?
Em uma determinada instalação de esgoto sanitário de uma cozinha fez-se necessária a instalação de uma Caixa de Gordura Especial. Logo, tomando-se como base a NBR 8160/1999 - Sistemas prediais de esgoto sanitário - Projeto e execução, e sendo o número de pessoas servidas pela cozinha é igual a 200, pode-se afirmar que o volume da camada de retenção da referida caixa de gordura de ser no mínimo igual a:
Para realizar as análises de estabilidade de taludes, a maioria das abordagens foi embasada segundo o equilíbrio limite, em que se admite como hipótese a existência de uma linha de escorregamento de forma conhecida. Por exemplo, o método que leva em consideração a iteração entre as várias lamelas (fatias) é denominado método de:
Para o caso de trabalhadores horistas, a parcela que faz parte da planilha de composição de cálculo de encargos sociais com desoneração, de acordo com a vigente no Sinapi, é o(a):
Conforme a ABNT NBR 15575-1/2021 – Desempenho das edificações: Requisitos gerais, assinale a alternativa que expressa corretamente um exemplo de incumbência técnica do construtor e incorporador.
A Lei nº 14.026/2020 atualiza o marco legal do saneamento básico e altera a Lei nº 9.984/2000, a qual passa a vigorar com algumas alterações, entre elas a criação da(o):
As estacas são elementos de fundação profunda que podem ser de três tipos. Analise as afirmações abaixo:
I. As estacas gravadas são aquelas onde, durante o processo executivo, o solo não sai, é recompactado. II. As estacas escavadas para a sua execução é realizado um pré furo ou quando o solo sai durante o processo de execução. III. A hélice continua é um exemplo de estaca cravada. IV.Estaca injetada, exemplos as estacas raiz, e jet grauting. V.As estacas de madeira, pré-moldada de concreto e Franki são exemplos de estacas escavadas.