Questões de Engenharia Ambiental

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Listagem de Questões de Engenharia Ambiental

Considere um sistema de monitoramento e gestão ambiental com base em um sistema de informação geográfica (SIG) com uma base de dados nacional. Considere ainda que uma das informações constantes do sistema seja a quantidade de agrotóxicos consumida pelo setor agrícola. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.

O SIG pode ser útil tanto para definir prioridades e otimizar a execução de programas de educação ambiental junto a produtores rurais como também para avaliar riscos de violações nas quantidades de agrotóxicos em frutas para exportação e aperfeiçoar o sistema de controle de qualidade.

A determinação da concentração de dióxido de enxofre na atmosfera baseia-se no método do tetracloromercurato (TCM) pararosanilina. Quanto a esse assunto, julgue os itens a seguir.

O referido poluente é o alvo prioritário do Protocolo de Kioto, que entrou em vigor no dia 16 de fevereiro de 2005, concretizando um primeiro passo no sentido de evitar grandes mudanças climáticas no planeta.

A determinação da concentração de dióxido de enxofre na atmosfera baseia-se no método do tetracloromercurato (TCM) pararosanilina. Quanto a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Um método alternativo, baseado na determinação coulométrica da taxa de sulfetação da prata pura, vem sendo comprovado recentemente como de igual confiabilidade para estimar derivados gasosos de enxofre, tanto em atmosferas urbanas como industriais.

A determinação da concentração de dióxido de enxofre na atmosfera baseia-se no método do tetracloromercurato (TCM) pararosanilina. Quanto a esse assunto, julgue os itens a seguir.

O dióxido de enxofre não integra a relação de substâncias controladas constantes do anexo A do Protocolo de Montreal.

A circulação de automóveis tem crescido nas grandes metrópoles, tornando-se fator de preocupação ambiental. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

O rodízio na circulação de veículos na cidade de São Paulo, com base no final da placa dos automóveis, apesar de legislado localmente, tem amparo em lei federal da área ambiental.

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