Questões de Engenharia Agronômica da UFSM

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia Agronômica da UFSM

A semeadura é caracterizada pela implantação de umadada cultura por meio da utilização de sementes. A função básica da maioria das semeadoras agrícolas é distribuir no solo, preparado de forma convencional ou por práticas conservacionistas, certa quantidade de sementes com uma disposição pré-determinada. As figuras a seguir exemplificam as etapas que devemser realizadas porumasemeadora.

Um técnico, ao visitar um campo após a realização da semeadura da cultura da soja, observou que 95% das sementes haviam germinado; no entanto, apenas 30% das plântulas emergiram. Após investigação, o técnico concluiu que o problema foi ocasionado na operação de semeadura.

Das etapas representadas na figura, são responsáveis pelo problema ocorrido as indicadas em

Quanto ao método empregado na colheita, as colhedoras podem ser classificadas em: colheita por corte, arranquio, sucção, vibração e colheita no solo. Cada máquina, em função do método empregado na colheita, realiza diferentes processos.

São processos realizados pelas colhedoras combinadas de grãos:

A aplicação de fitossanitários tem por objetivo o controle econômico de insetos, doenças e plantas infestantes, por meio da distribuição exata da quantidade de calda, veiculada em forma de gotas, que possibilitem uma distribuição relativamente uniforme.

Ao se utilizar pontas _________, deve-se diminuir a altura da barra de pulverização em relação às aplicações realizadas utilizando pontas _________. Este procedimento se faz necessário em função do _________ ângulo de aplicação da ponta, garantindo, assim, a correta _________ do pulverizador e uma uniformidade na distribuição da calda pelos bicos da barra de pulverização.

Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas.

A capacidade operacional dos conjuntos mecanizados, também conhecida como Capacidade de Trabalho (CT), refere-se à unidade de rendimento, ou seja, à quantidade de trabalho (produção) que um conjunto mecanizado (trator e/ou animal + implemento) é capaz de executar por uma unidade de tempo. Esta capacidade de trabalho apresenta duas formas de mensuração: teórica e efetiva.

Em relação à capacidade de trabalho teórica, é correto afirmar que

No setor de recebimento de grãos de uma unidade armazenadora, chegou um lote de milho pesando 35.000 kg. Para avaliação da qualidade do lote, fezse o procedimento de amostragem utilizando-se um sistema de sonda pneumática e retirando-se 2 kg de milho que foramhomogeneizados e quarteados para obtenção de uma amostra final de trabalho de 250 g. Utilizando uma peneira de 3 mm, obteve-se a separação de 15 g de matérias estranhas e impurezas e, utilizando um determinador de umidade por capacitância elétrica, mediu-se o teor de água na amostra de trabalho de15%(base úmida).

Sabendo-se que a porcentagem de matérias estranhas e impurezas tolerada pela Instrução Normativa nº 60, de 22 de dezembro de 2011, que estabelece o Regulamento Técnico de classificação física domilho, é de 1% para enquadramento do lote como Tipo I e que 13% (b.u.) são os teores de água aceitos pela unidade armazenadora, de quantos quilogramas serão os descontos dados pela unidade armazenadora?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis