Questões de Enfermagem da UERJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem da UERJ

#Questão 1005497 - Enfermagem, , UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Enfermeiro Hospitalar

O ultrassom (US) vem sendo estudado como exame complementar da mamografia no rastreamento de mulheres com mamas densas. As alterações desse exame são classificadas em risco de malignidade segundo o protocolo de classificação e padronização dos laudos de exames de imagem de mama denominado BI-RADS (Breast Imaging and Reporting Data System). Um resultado de exame de US mamária categoria 3 é considerado: 

#Questão 1005498 - Enfermagem, , UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Enfermeiro Hospitalar

Mulher de 35 anos, com histórico de três partos normais, foi ao ginecologista com quadro clínico de dismenorreia e sangramento irregular. Após a realização da anamnese e de exames complementares, foi diagnosticada com leiomiomatose uterina. Como a paciente não tem mais desejo de engravidar, o ginecologista optou pelo tratamento cirúrgico, que consiste em uma técnica laparoscópica de crioablação, conhecida como:

#Questão 1005499 - Enfermagem, , UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Enfermeiro Hospitalar

O documento “Protocolo clínico e diretrizes terapêuticas para profilaxia pós-exposição de risco à infecção pelo HIV, IST e hepatites virais” (PCDT-PEP) tem como objetivo atualizar as recomendações para PEP, simplificar o acompanhamento e reduzir barreiras de acesso a essa tecnologia de prevenção combinada, apresentando, entre suas recomendações a(o):

#Questão 1005501 - Enfermagem, , UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Enfermeiro Hospitalar

A dor é uma experiência sensorial e emocional desagradável, relacionada à lesão tecidual real ou potencial, que apresenta dois componentes: nocicepção e reatividade emocional à dor. Para controlá-la, pode haver indicação de uso de opioides. Em relação aos opioides, é correto afirmar que: 

#Questão 1005502 - Enfermagem, , UERJ, 2022, UERJ, 2022 - UERJ - Enfermeiro Hospitalar

A ondansetrona é um antiemético antisserotoninérgico que não tem atividade sobre os receptores da dopamina, relacionados ao estímulo do vômito (receptores D-2). A utilização desse medicamento evita sintomas e acarreta interação medicamentosa, respectivamente:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis