Questões de Enfermagem da OBJETIVA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem da OBJETIVA

De acordo com CARMAGNANI, a lavagem de sonda vesical tem como objetivo desobstruir e manter pérvio o cateter vesical. Sobre esse assunto, analisar os itens abaixo:

I. Em pacientes com cateter, primeiro realize as manobras de desobstrução: Compressão da junção do cateter com o coletor (inserção do Y) sem desconectar o sistema e a ordenha da extensão do coletor.
II. Na ausência de seringa de 60 ml, dê preferência à seringa de 10 ml, com rosca.

Com base em MOTTA, sobre a rotina de preparo do paciente para cirurgia, analisar os itens abaixo:

I. Iniciar o jejum conforme prescrição médica.
II. Orientar o esvaziamento da bexiga.
III. A tricotomia deve ser feita em todos os locais com presença de pelos, com, no mínimo, um dia de antecedência.
IV. As próteses e os objetos pessoais devem ficar com o paciente em todos os momentos e não devem ser retirados, sob o risco de perda ou roubo.

Estão CORRETOS:

De acordo com TORTORA, reparo dos tecidos é o processo que substitui células desgastadas, danificadas ou mortas. Novas células se originam, por divisão celular do estroma, tecido conectivo de sustentação, ou do parênquima, células que constituem a parte funcional do tecido ou do órgão. Em relação à cicatrização dos tecidos, analisar os itens abaixo:

I. O tecido cicatricial forma aderências, junção anormal de tecidos.
II. As aderências geralmente se formam no abdome, em torno de um local de inflamação prévia, como um apêndice inflamado, e podem se desenvolver após uma cirurgia.

De acordo com POTTER e PERRY, a cateterização da bexiga consiste na introdução de um tubo de borracha ou plástico, através da uretra, para dentro da bexiga, proporcionando um fluxo contínuo da urina nos pacientes incapazes de controlar a micção ou naqueles com obstruções. Conforme o exposto, sobre os cuidados com o cateter, com o objetivo de evitar infecções do trato urinário, analisar os itens abaixo:

I. Todos os pacientes com cateter devem ter uma ingesta hídrica diária de 2.000 a 2.500 ml, se permitido, podendo ser alcançado pela ingestão oral ou via endovenosa, com o objetivo de produzir um grande volume de urina para lavar a bexiga e manter o tubo do cateter livre de sedimentos.
II. Deve ser realizada a higiene perineal uma vez ao dia, para reduzir o número de microrganismos em torno da uretra.
III. Deve ser realizada a higiene perineal três vezes ao dia, e sempre que necessário, como após a defecação, para reduzir o número de microrganismos em torno da uretra.
IV. É necessário solicitar a troca da sonda a cada sete dias, pois a sonda pode acumular microrganismos e causar uma infecção.

Estão CORRETOS:

Doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida de início súbito, que se manifesta de várias formas: infecções inaparentes ou assintomáticas, podendo ocorrer entre 90 a 95% dos casos; abortiva, em 5% dos casos, caracterizada por sintomas inespecíficos como febre, cefaleia, tosse e coriza; meningite asséptica, manifestando-se em cerca de 1% dos casos, com sintomatologia inicial inespecífica e, posteriormente, sinais de irritação meníngea e rigidez de nuca; e as formas paralíticas, que apresentam quadro clássico de paralisia flácida aguda (PFA). Esse contexto refere-se à doença: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis