Questões de Enfermagem da OBJETIVA

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Listagem de Questões de Enfermagem da OBJETIVA

Nos termos da Lei nº 8.080/1990 - SUS, a alimentação, a moradia, o saneamento básico, o meio ambiente, o trabalho, a renda, a educação, a atividade física, o transporte, o lazer e o acesso aos bens e serviços essenciais, entre outros, são definidos como:

Nos termos do Decreto nº 7.508/2011, o objeto do Contrato Organizativo de Ação Pública da Saúde é a organização e a integração das ações e dos serviços de saúde, sob a responsabilidade dos entes federativos, em um(a):

Nos termos da Lei nº 8.080/1990 - SUS, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:


Entre os objetivos do Sistema Único de Saúde (SUS), está a assistência às pessoas por intermédio de ações de ______________________ da saúde, com a realização __________ das ações assistenciais e das atividades preventivas.

#Questão 1004011 - Enfermagem, , OBJETIVA, 2022, Prefeitura de Quaraí - RS, Agente Comunitário de Saúde

De acordo com o Caderno de Atenção Básica nº 32, sobre a atenção ao pré-natal de baixo risco, analisar os itens abaixo:

I. Para ajudar a controlar o peso durante a gravidez, deve-se orientar a gestante a evitar “pular” as refeições e “beliscar” entre as refeições.
II. Os excessos na alimentação podem causar desconforto abdominal, principalmente nos últimos meses de gestação, quando o útero está maior e comprime o estômago.
III. Ao fazer todas as refeições, a gestante deve saber que isso evita que seu estômago fique vazio por muito tempo, o que diminui o risco de sentir náuseas, vômitos, fraquezas ou desmaios.

Está(ão) CORRETO(S):

#Questão 1004012 - Enfermagem, , OBJETIVA, 2022, Prefeitura de Quaraí - RS, Agente Comunitário de Saúde

Considerando-se a Caderneta de Saúde da Criança: menina, sobre o desenvolvimento da criança de 3 a 6 anos, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) Após os 3 anos, a criança já consegue permanecer por mais tempo em uma mesma brincadeira e prestar mais atenção em características como a cor, a forma e o tamanho dos objetos.
( ) Entre 4 e 5 anos, a criança já se comunica bem por meio de palavras e ganha independência.
(  ) Por volta dos 6 anos de idade, a criança tem interesse por jogos e brincadeiras com regras, que desenvolvem habilidades como a adequação a limites, a cooperação, a negociação e a competição saudável. Nessa fase, a criança já é capaz de aceitar e seguir regras dos jogos de mesa.

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