Questões de Enfermagem da IPAD

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem da IPAD

Os cuidados com a unidade de internação do cliente/paciente são de responsabilidade da equipe de enfermagem, mesmo quando realizada pela equipe de limpeza, que nesse caso deve ser orientado, fiscalizado e gerenciado pela enfermagem. Sobre o preparo da unidade de internação, analise as afirmativas abaixo.

1. A limpeza da unidade é aquela realizada em todos os utensílios que compõe a unidade do cliente. Utilizada para preparar um leito seguro e confortável, evitando infecções hospitalares, mantendo a unidade com aspecto limpo, confortável e agradável.

2. A limpeza da unidade deve obedecer a certos princípios tais como: limpar sempre do mais limpo para o mais sujo; sempre em sentido único, removendo a sujeira dos utensílios e sempre respeitando uma sequência lógica.

3. A limpeza concorrente é feita diariamente por todos os plantões, com a retirada de pó de toda a unidade e com a organização dos objetos pessoais do cliente.

4. Todo o material de limpeza deve ser organizado antecedente a realização da ação, o que evita o desperdício de tempo e trabalho do profissional responsável.

5. Após a limpeza da unidade, a arrumação da cama é fundamental para propiciar o conforto e bem-estar do cliente. Sendo assim o preparo da cama consiste em arrumar o leito de acordo com as características e as necessidades do cliente do cliente que irá ocupá-la.

 Estão corretas:

A limpeza da unidade do paciente tem por objetivo remover mecanicamente o acúmulo de sujeira e ou matéria orgânica e, assim, reduzir o número de microorganismos presentes, prevenindo a infecção. A sua execução requer conhecimentos básicos de assepsia e uso de técnicas adequadas. São medidas de extrema importância a ser seguidas na limpeza da unidade todas as abaixo, exceto.

A limpeza e higiene hospitalar são, nos dias atuais, considerada prioritárias pelos profissionais de saúde. Estudos têm apontado que quando adequadamente realizada favorece a eficiência do atendimento dando conforto e bem-estar ao paciente e aos profissionais. A limpeza hospitalar é o processo de remoção de sujidades mediante a aplicação de ação ou energia química, mecânica ou térmica, num determinado período de tempo. Consideraremos como limpeza hospitalar a limpeza das superfícies fixas e equipamentos permanentes das diversas áreas hospitalares, o que inclui pisos, paredes, janelas, mobiliários, instalações sanitárias, ar condicionados e caixas d’água. Sobre a limpeza e higiene, analise as afirmativas abaixo.

1. Limpeza diária ou concorrente é a limpeza feita nas dependências hospitalares enquanto ocupadas por pacientes ou ao término de um procedimento ou quando necessário.

2. Limpeza terminal é a limpeza feita após alta, óbito ou transferência.

3. Limpeza seca é a remoção da sujeira sem utilização de água, proibida em ambiente hospitalar.

4. Limpeza úmida é a limpeza feita com água abundante, ou com pano úmido, pano molhado ou pano encharcado.

5. A limpeza de descontaminação de superfície está indicada quando em presença de matéria orgânica, antecedendo a limpeza das superfícies, sendo indicados para esta finalidade os desinfetantes.

 Estão corretas:

A limpeza prévia dos artigos médico-hospitalares que serão esterilizados visa remover sujeiras, detritos indesejáveis e microorganismos presentes nesses artigos, que sejam capazes de impedir a ação dos agentes esterilizantes. No caso de artigos tubulares, o enxágue deve ser realizado com:

O prazo de validade de artigos submetidos à esterilização está relacionado com o modo de estocagem, as condições de armazenamento, o manuseio do material e

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis