Questões de Enfermagem da INTELECTUS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem da INTELECTUS

Sobre a Síndrome Hiperosmolar Não-Cetótica, podemos afirmar, exceto:

A raiva é uma zoonose viral, que se caracteriza como uma encefalite progressiva aguda e letal. Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la. A doença apresenta dois principais ciclos de transmissão: urbano e silvestre, sendo o urbano passível de eliminação, por se dispor de medidas eficientes de prevenção, tanto em relação ao ser humano, quanto à fonte de infecção. Sobre a Raiva é incorreto afirmar:

A infecção pelo vírus causa uma doença de amplo espectro clínico, incluindo desde formas inaparentes ate quadros graves, podendo evoluir para o óbito. Dentre estes, destaca-se a ocorrência de febre hemorrágica, hepatite, insuficiência hepática, manifestações do sistema nervoso, miocardite, hemorragias graves e choque. As manifestações hemorrágicas como epistaxe, petequias, gengivorragia, metrorragia, hematemese, melena, hematúria e outros, bem como a plaquetopenia podem ser observadas em todas as apresentações clínicas da doença. As características em relação ao espectro clínico acima citado correspondem à doença:

A hanseníase é uma doença infecto-contagiosa, de evolução lenta, que se manifesta principalmente através de sinais e sintomas dermatoneurológicos: lesões na pele e nos nervos periféricos, principalmente nos olhos, mãos e pés. É fácil de diagnosticar, tratar e tem cura, no entanto, quando diagnosticada e tratada tardiamente pode trazer graves conseqüências para os portadores e seus familiares, pelas lesões que os incapacitam fisicamente. Sobre a Hanseníase é incorreto afirmar:

A hanseníase manifesta-se através de sinais e sintomas dermatológicos e neurológicos que podem levar à suspeição diagnóstica da doença. As alterações neurológicas, quando não diagnosticadas e tratadas adequadamente, podem causar incapacidades físicas que podem evoluir para deformidades. Porém com o diagnóstico precoce e o seu tratamento adequado evitam a evolução da doença, conseqüentemente impedem a instalação das incapacidades físicas por ela provocadas. O tratamento do paciente com hanseníase é fundamental para curá-lo. O tratamento integral compreende o tratamento quimioterápico específico - a poliquimioterapia (PQT), seu acompanhamento, com vistas a identificar e tratar as possíveis intercorrências e complicações da doença e a prevenção e o tratamento das incapacidades físicas. A PQT no caso da Hanseníase é composta por quais medicações?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis