Questões de Enfermagem da COSEAC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem da COSEAC

M.M.A de 30 anos está internada e foi prescrito 01 bolsa de concentrado de hemácias. O técnico de enfermagem, ao iniciar com a transfusão, observou que o paciente apresentou taquicardia, hipotensão, alteração de PA e dispneia.
Diante do quadro apresentado, o técnico de enfermagem deverá:

A avaliação de sinais vitais faz parte da rotina dos profissionais de enfermagem e uma delas é a pressão arterial (PA). A respeito dos cuidados para a medição da PA, considere os itens:
I deixar o paciente descansar por 5 minutos em ambiente calmo e de temperatura agradável antes de iniciar com o procedimento.
II o manguito deverá ser prendido firmemente cerca de 4 a 06 cm abaixo da fossa antecubital.
III o braço do paciente deve ser mantido abaixo do coração com o profissional palpando o pulso braquial e com o estetoscópio sobre a artéria radial.
IV a pressão sistólica máxima é identificada no momento do aparecimento do primeiro som.
Dos itens acima mencionados, estão corretos, apenas: 

M.L.T de 15 anos, após passar em consulta médica, foi diagnosticado com amigdalite. Na prescrição há Penicilina Cristalina 4.800.000 UI IM. Sabe-se que no posto só há disponível frascos com 10.000.000 UI. O volume ,em ml, de penicilina diluída para 6ml de água destilada, que o técnico de enfermagem deve administrar no paciente é de:

J.M.L de 08 anos buscou a unidade de pronto atendimento com quadro de desidratação. Após consulta médica, foi prescrito hidratação venosa (HV) de 1000ml de solução fisiológica 0,9% para ser infundida em 12 horas e após ser reavaliado. O técnico de enfermagem deverá fazer o controle desse gotejamento para que todo o volume seja infundido em 12 horas. Após o cálculo de gotejamento, a quantidade de gotas que deverá ser infundida no paciente é de:

#Questão 915042 - Enfermagem, Saúde Pública, COSEAC, 2023, UFF, Técnico em Enfermagem

A Notificação Compulsória é a comunicação obrigatória à autoridade de saúde sobre a ocorrência de suspeita ou confirmação de doença, agravo ou evento de saúde pública. Essas doenças são classificadas pelo Ministério da Saúde (MS) com sua periodicidade de notificação e a que órgão responder. No caso de doenças que deverão ser notificadas no prazo de até 24 horas para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), podemos citar como exemplos:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis