Questões de Enfermagem da CEFETBAHIA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem da CEFETBAHIA

O registro dos sinais vitais e o cuidado oportuno nas alterações são fundamentais para a prática do técnico de enfermagem.

Sobre a aferição do pulso, é correto afirmar que

Na atenção aos adolescentes em necessidade de ressuscitação cardiorrespiratória, é recomendado realizar _________________________________________.

A alternativa que preenche, corretamente, a lacuna do trecho acima é

Sr. J.C.D, 70 anos, chegou à unidade de saúde para realizar consulta ambulatorial com médico especialista em geriatria. Antes do atendimento, alguns sinais vitais foram registrados: pressão arterial diastólica 110 mmHg, frequência respiratória 40 movimentos respiratórios por minutos, temperatura 37ºC e pulso 40 batimentos por minuto.

Considerando os sinais vitais acima, o técnico em enfermagem pode inferir que

“A avaliação inicial de um paciente com hipertensão arterial sistêmica (HAS) inclui a confirmação do diagnostico, a suspeição e a identificação de causa secundária, além da avaliação do risco cardiovascular. As lesões de órgão-alvo e doenças associadas também devem ser investigadas. Fazem parte dessa avaliação, a medição da pressão arterial no consultório e ou fora dele, utilizando-se técnica adequada e equipamentos validados [...]”. (SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA, p. 7, 2016).

Considerando a técnica correta para mensuração da pressão arterial, analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Manter o braço do paciente na altura do ombro.

( ) Deixar o paciente em repouso por cinco minutos, antes de realizar o procedimento.

( ) Na hipotensão ortostática, em consultório, a pressão deve ser medida com o paciente em pé.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

“O pé diabético está entre as complicações mais frequentes do Diabetes Mellitus e suas consequências podem ser dramáticas para a vida do indivíduo, desde feridas crônicas e infecções até amputações de membros inferiores”. (BRASIL, 2016, p. 9).

Ao realizar o curativo em pé esquerdo de uma pessoa diabética, com lesão crônica, não exsudativa e com tecido em granulação, o técnico de enfermagem deve

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis