Questões de Enfermagem da AMEOSC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem da AMEOSC

O grau de conhecimento que a mulher possui sobre o aleitamento pode interferir na prática do mesmo e em algumas situações, temporárias ou permanentes, o aleitamento materno deve ser suspenso em situações que podem causar danos a saúde materna e/ou neonatal (RIBEIRO et al. 2022). Assinale a alternativa correta em relação à uma condição materna considerada como contraindicação permanente em que o aleitamento materno não deve ser oferecido.

Diversas condições são capazes de alterar de forma progressiva a pressão arterial causando prejuízos sérios e com consequências, muitas vezes, fatais (TORTORA; DERRICKSON, 2017). Tendo em vista a atuação e o conhecimento dos profissionais de saúde em relação ao tratamento da HAS assinale a alternativa CORRETA. 

A ocorrência de casos novos de uma doença ou agravo, passíveis de prevenção e controle pelos serviços de saúde, indica que a população está sob risco e pode representar ameaças à saúde pública, tornando necessária a adoção de ações oportunas e efetivas para determinar que tipos de respostas e medidas de controle e prevenção serão requeridos (Ministério da Saúde, 2016). Na investigação de casos, temos como caso contraído pelo enfermo na zona de sua residência, classificado como: 

 A raiva é uma zoonose viral que se caracteriza como uma encefalite progressiva aguda e letalidade de aproximadamente 100%, considerando casos raros de cura. O vírus da raiva (RABV) apresenta sete caracterizações antigênicas (AgV)1 distintas no Brasil, sendo duas encontradas, principalmente, em cães, três em morcegos (AgV3, AgV4 e AgV6) e outras duas em reservatórios silvestres, no Cerdocyon thous (AgV2*)2 e no Callithrix jacchus (AgVCN). As variantes AgV1 e AgV2 são as comumente envolvidas em epizootias caninas (possuem maior potencial de disseminação entre cães, principalmente aqueles livres ou soltos nas ruas) por ocasionar a raiva. As variantes de morcego estão relacionadas, normalmente, à raiva paralítica e, assim, apresentam menor potencial de disseminação. Ações de vigilância e prevenção para áreas com circulação de variante do vírus rábico (AgV1 ou AgV2), consistem em: 

Mundialmente, a malária é uma prioridade sanitária, ocorrendo em mais de 100 países. No Brasil, é uma doença de notificação compulsória na região não amazônica, devendo ser notificada diante da suspeita clínica, por meio da ficha própria de investigação de malária do O Sistema de Informação de Agravos de Notificação (BRASIL, 2010a). Sobre a malária é correto afirmar: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis