Questões de Enfermagem da Banca não informada

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem da Banca não informada

Uma mãe traz seu bebê de quatro meses ao posto de saúde com esquema vacinai em dia. De acordo com o Programa Nacional de Imunização, qual esquema de imunização o(a) enfermeiro(a) deve administrar neste bebê?

Qual das seguintes alternativas indica sinal precoce de falência cardíaca em uma criança de dois anos de idade?

Uma paciente de 62 anos tem diagnóstico de pielonefrite e possível septicemia. Tem histórico de cinco episódios de infecção do trato urinário nos últimos dois anos. Ela aparenta cansaço devido a falta de sono, queixa-se de urinar freqüentemente inclusive durante a noite e teve perda ponderai nas últimas semanas. Os exames laboratoriais revelaram os seguintes resultados: sódio: 152 mEq/L; osmolaridade: 340 mOsm/L; glicose sérica: 125 mg/dL e potássio: 3,8 mEq/L. Qual é o diagnóstico de enfermagem prioritário para esta paciente?

Uma paciente de 47 anos de idade foi submetida à colecistectomia. No terceiro dia de pós-operatório ela refere náuseas. Na reavaliação clínica tem ausculta pulmonar limpa, ausência de ruídos hidro-aéreos, sinal de Homan's negativo e ausência de sinais flogísticos na incisão cirúrgica. Os valores dos sinais vitais são: temperatura = 37,7°C, pulso = 100 batimentos/minuto, respiração = 24 incursões/minuto e pressão arterial = 110X70 mmHg. Qual é o diagnóstico de enfermagem prioritário?

Em relação à fisiopatologia do choque, associe a segunda coluna de acordo com a primeira e, a seguir, assinale a alternativa correta.

1. Choque cardiogênico.

2. Choque séptico - primeira fase.

3. Choque séptico - segunda fase.

4. Choque hipovolêmico.

5. Choque anafilático.

( ) A diminuição do volume intravascular resulta em diminuição do retorno venoso para o coração e subseqüente enchimento ventricular diminuído. Conseqüentemente, o volume sistólico e o débito cardíaco estão diminuídos. Há queda da pressão arterial. A pele fica fria e úmida.

( ) O débito cardíaco está comprometido. O volume sistólico e a freqüência cardíaca diminuem, há queda na pressão arterial e a perfusão tecidual fica comprometida. O músculo cardíaco não recebe sangue suficiente. O ventrículo não ejeta todo volume sangüíneo na sístole. O paciente pode ter dor anginosa e desenvolver arritmias.

( ) O débito cardíaco está elevado, com vasodilatação. Ocorre freqüência respiratória elevada, taquicardia e diminuição da pressão arterial.

( ) O débito cardíaco está baixo, com vasoconstrição, para compensar a hipovolemia intravascular. Ocorre queda da pressão arterial e freqüência cardíaca e respiratória elevadas. A pele fica fria e pálida.

( ) Ocorre vasodilatação devido liberação de substâncias vasoativas pelos mastócitos, além de permeabilidade disseminada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis