Questões sobre Saúde da Mulher

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Saúde da Mulher

A Política de Atenção à Saúde da Mulher deverá atingir as mulheres em todos os ciclos de vida, resguardadas as especificidades das diferentes faixas etárias e dos distintos grupos populacionais (mulheres negras, indígenas, residentes em áreas urbanas e rurais, residentes em locais de difícil acesso, em situação de risco, presidiárias, de orientação homossexual, com deficiência, dentre outras). Considerando a NOTA TÉCNICA CONJUNTA Nº 220/2024-DGCI/SAPS/MS DAHU/SAES/MS Assinale a alternativa CORRETA.

Sobre a Hipertensão na Gestação, assinale a alternativa INCORRETA.
Fonte:Tratado de obstetrícia Febrasgo/ editores Cesar Eduardo Fernandes,Marcos Felipe Silva de Sá; coordenação Corintio Mariani Neto. -1. ed. - Rio de Janeiro: Elsevier,2019.Disponível em: <file:///C:/Users/DELL/Downloads/Tratado%20de%20obstetr%C3%ADcia%20 Febrasgo%202019.pdf>.

Sobre a gravidez ectópica, assinale a alternativa INCORRETA. 
Fonte: Montenegro, Carlos Antonio Barbosa, Rezende obstetrícia fundamental. 13. ed. – Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2014. Disponível em: < https://shalomtreinamentos.com.br/wpcontent/uploads/2023/06/RezendeObstetricia-Fundamental-13_a-edicao.pdf >.)

Uma mulher de 27 anos chega à unidade de saúde para sua primeira consulta de pré-natal, trazendo apenas um teste laboratorial positivo para gravidez. Esta é sua primeira gestação, e ela não possui exames prévios nem histórico clínico detalhado registrado no sistema. Durante a anamnese inicial, a paciente relata não fazer uso de medicações contínuas, ter um ciclo menstrual regular antes da gestação e não apresentar queixas no momento da consulta.
Diante desse cenário, assinale a alternativa que contém a conduta correta do enfermeiro na primeira consulta de pré-natal:

#Questão 1120506 - Enfermagem, Saúde da Mulher, SELECON, 2025, HEMOMINAS, Analista de Hematologia e Hemoterapia - ANHH - Nível I - Grau A - Enfermeiro

No contexto da gestação, a compatibilidade entre o tipo de sangue materno e o fetal é fundamental para a prevenção de condições que comprometam o recém-nascido, como a eritroblastose fetal. Com base nesse tema, afirma-se que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis