Questões sobre Enfermagem em Centro Cirúrgico

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Enfermagem em Centro Cirúrgico

Cirurgia de colecistectomia com inflamação e cirurgia cardíaca são consideradas, respectivamente, conforme classificação das cirurgias de acordo com seu potencial de contaminação em:

Conforme as diretrizes de práticas em Enfermagem Perioperatória e processamento de produtos para a saúde (SOBECC, 2021), no preparo de caixas cirúrgicas: forrar a mesa de trabalho com campos de tecidos de cor clara, devendo ser trocados sempre que molhados e/ou sujos e a cada troca de plantão. Esses cuidados têm por objetivo (assinale a alternativa CORRETA):

#Questão 1002037 - Enfermagem, Enfermagem em Centro Cirúrgico, UPENET/IAUPE, 2022, SES-PE, Residência Multiprofissional em Saúde - Enfermagem

Os cuidados de enfermagem no perioperatório são fundamentais para uma assistência cirúrgica de qualidade, e para tal, o enfermeiro deve pautar o seu processo de trabalho em metodologias que sistematizam o cuidado assertivo e instrumentalizam a avaliação dos riscos em todas as etapas da experiência cirúrgica. Em relação ao tema assistência de enfermagem perioperatória, analise as afirmativas abaixo:


I. O posicionamento do paciente cirúrgico é uma conduta essencial para o desempenho do procedimento cirúrgico seguro e eficiente. A ELPO é um exemplo de escala que avalia o risco de desenvolvimento de lesão por pressão decorrente do posicionamento cirúrgico.

II. A abreviação do jejum pré-operatório é uma recomendação baseada em protocolos multimodais que buscam acelerar a recuperação do paciente e reduzir o estresse cirúrgico.

III. A sede perioperatória é um desconforto relacionado ao jejum pré-operatório que deve ser considerado pelo enfermeiro. A intubação orotraqueal, a perda sanguínea e os fármacos anestésicos são fatores que não interferem na ocorrência e intensidade da sede.

IV. A hipotermia intraoperatória é um evento comum entre os pacientes submetidos ao ato anestésico - cirúrgico, no entanto, a manutenção da normotermia deve ser motivo de atenção em todas as fases do período operatório.


Estão CORRETAS 

O tempo de isquemia é o período entre a interrupção de fluxo sanguíneo do doador para o órgão e o novo aporte de sangue após o implante no receptor (transplante), ou seja, é o tempo máximo que cada órgão resiste à falta de circulação e oxigenação sanguínea.
Com base nos protocolos estabelecidos, o tempo de isquemia do coração é de até 

O período pré-operatório mediato consiste na assistência prestada ao paciente em vigência de cirurgias eletivas. Compreende o período desde a internação até: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis