Questões de Enfermagem do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2025

#Questão 1094453 - Enfermagem, Saúde Pública, FGV, 2025, MPU, Técnico do Enfermagem

Em novembro de 2024, foi adotado pelo Ministério da Saúde um novo esquema vacinal contra a poliomielite.
Acerca dessas mudanças, é correto afirmar que:

Com base nas disposições do Ministério da Saúde acerca do aleitamento materno, suas vantagens e contraindicações, analise as afirmativas a seguir, considerando V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

( ) O colostro, nos primeiros dois a três dias de vida, é suficiente para nutrir e hidratar recém-nascidos saudáveis, não sendo necessário qualquer outro líquido além do leite materno, pois eles nascem com níveis de hidratação tecidual relativamente altos.

( ) A amamentação oferece diversos benefícios à mulher, como a redução dos riscos de hemorragia no pós-parto e das chances de desenvolver câncer de mama, ovários e colo do útero no futuro.

( ) Entre as contraindicações permanentes para a amamentação estão mães portadoras do vírus HIV, HTLV-1 e HTLV-2 e entre as contraindicações temporárias estão mulheres com câncer de mama que foi tratado ou está em tratamento.


A sequência correta é: 

#Questão 1094455 - Enfermagem, Saúde Mental, FGV, 2025, MPU, Técnico do Enfermagem

Durante a admissão de um paciente em uma unidade de saúde mental, foi identificado comportamento agitado, aumento de energia (com diminuição da necessidade de sono), pressão de fala e taquilalia, irritabilidade, paranoia e impulsividade, que impactavam negativamente a interação social do paciente.
Considerando esses achados, é correto afirmar que:

Com base nas recomendações da Anvisa, em relação às medidas de prevenção de infecção do trato urinário (ITU), é correto afirmar que:

Uma unidade de internação identificou um aumento de casos de infecção por Klebsiella pneumoniae produtora de carbapenemase (KPC). A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do hospital está implementando medidas preventivas para conter a disseminação desse patógeno multirresistente.
Com base nas recomendações da Anvisa para a prevenção de infecção relacionada à assistência à saúde (IRAS) e controle de microrganismos multirresistentes, a alternativa que corresponde à medida de prevenção adequada é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis