Questões de Enfermagem do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2018

A mucosite pós-quimioterapia é um processo doloroso que constantemente requer hospitalização para intervenção medicamentosa sistêmica, para controle da dor e tratamento da infecção por meio de antimicrobianos e antifúngicos de amplo espectro. É papel do enfermeiro, como integrante da equipe de saúde, prescrever e prestar os cuidados de enfermagem a pacientes com mucosite pós-quimioterapia. Com relação a essas informações e aos múltiplos aspectos a elas relacionados, julgue os itens a seguir. Cabe ao enfermeiro estimular ou realizar a higiene oral no paciente após as refeições, utilizando escovas de cerdas macias, creme dental não abrasivo, fio dental ultrafino, com técnica adequada, e fornecendo soluções para enxague ou bochecho.

A mucosite pós-quimioterapia é um processo doloroso que constantemente requer hospitalização para intervenção medicamentosa sistêmica, para controle da dor e tratamento da infecção por meio de antimicrobianos e antifúngicos de amplo espectro. É papel do enfermeiro, como integrante da equipe de saúde, prescrever e prestar os cuidados de enfermagem a pacientes com mucosite pós-quimioterapia. Com relação a essas informações e aos múltiplos aspectos a elas relacionados, julgue os itens a seguir. O enfermeiro deve inspecionar a cavidade oral do paciente diariamente para avaliar a higiene oral, identificar sinais e sintomas de mucosite, sangramento ativo ou má conservação dos dentes, e solicitar avalição médica/odontológica quando necessário.

A mucosite pós-quimioterapia é um processo doloroso que constantemente requer hospitalização para intervenção medicamentosa sistêmica, para controle da dor e tratamento da infecção por meio de antimicrobianos e antifúngicos de amplo espectro. É papel do enfermeiro, como integrante da equipe de saúde, prescrever e prestar os cuidados de enfermagem a pacientes com mucosite pós-quimioterapia. Com relação a essas informações e aos múltiplos aspectos a elas relacionados, julgue os itens a seguir. Uma das funções do enfermeiro é classificar a mucosite de acordo com a escala de Morse e implementar as intervenções de acordo com o grau determinado.

A mucosite pós-quimioterapia é um processo doloroso que constantemente requer hospitalização para intervenção medicamentosa sistêmica, para controle da dor e tratamento da infecção por meio de antimicrobianos e antifúngicos de amplo espectro. É papel do enfermeiro, como integrante da equipe de saúde, prescrever e prestar os cuidados de enfermagem a pacientes com mucosite pós-quimioterapia. Com relação a essas informações e aos múltiplos aspectos a elas relacionados, julgue os itens a seguir. Situação hipotética: Ao checar a ficha de dieta de um paciente com mucosite, o enfermeiro constatou que os alimentos na lista eram de consistência normal, com sabor suave, e livres de temperos apimentados e ácidos. Assertiva: O enfermeiro deve oferecer os alimentos ao paciente e depois questionar a prescrição da dieta com a equipe de nutrição.

A mucosite pós-quimioterapia é um processo doloroso que constantemente requer hospitalização para intervenção medicamentosa sistêmica, para controle da dor e tratamento da infecção por meio de antimicrobianos e antifúngicos de amplo espectro. É papel do enfermeiro, como integrante da equipe de saúde, prescrever e prestar os cuidados de enfermagem a pacientes com mucosite pós-quimioterapia. Com relação a essas informações e aos múltiplos aspectos a elas relacionados, julgue os itens a seguir. Entre as atribuições do enfermeiro, incluem-se a aplicação da escala visual e analógica de dor e a administração de analgésicos, conforme prescrição médica.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis