Questões de Enfermagem do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2017

#Questão 638759 - Enfermagem, Doenças/ Patologias, IADES, 2017, SES/DF, Médico Residente Multiprofissional

A tuberculose (TB) continua a merecer especial atenção dos profissionais de saúde e da sociedade como um todo. Seu tratamento obedece, ainda, a todos os critérios de priorização de um agravo em saúde pública. Com relação às recomendações para o controle da tuberculose no Brasil, julgue os itens a seguir. A baciloscopia de escarro deve ser realizada em, no mínimo, duas amostras: uma por ocasião da primeira consulta e outra, independentemente do resultado da primeira, na manhã do dia seguinte, preferencialmente ao despertar.

#Questão 638760 - Enfermagem, Doenças/ Patologias, IADES, 2017, SES/DF, Médico Residente Multiprofissional

A tuberculose (TB) continua a merecer especial atenção dos profissionais de saúde e da sociedade como um todo. Seu tratamento obedece, ainda, a todos os critérios de priorização de um agravo em saúde pública. Com relação às recomendações para o controle da tuberculose no Brasil, julgue os itens a seguir. Para a implementação do tratamento diretamente observado, devem-se considerar as seguintes modalidades de supervisão: domiciliar, na unidade de saúde, prisional e compartilhada.

#Questão 638761 - Enfermagem, Doenças/ Patologias, IADES, 2017, SES/DF, Médico Residente Multiprofissional

A tuberculose (TB) continua a merecer especial atenção dos profissionais de saúde e da sociedade como um todo. Seu tratamento obedece, ainda, a todos os critérios de priorização de um agravo em saúde pública. Com relação às recomendações para o controle da tuberculose no Brasil, julgue os itens a seguir. Para interromper a cadeia de transmissão da TB, é fundamental a descoberta precoce dos casos bacilíferos. Sendo assim, a busca ativa em pessoas com tosse prolongada deve ser uma estratégia priorizada nos serviços de saúde para a descoberta desses casos. É importante lembrar que cerca de 90% dos casos de tuberculose são da forma pulmonar e, destes, 60% são bacilíferos.

#Questão 638762 - Enfermagem, Doenças/ Patologias, IADES, 2017, SES/DF, Médico Residente Multiprofissional

A tuberculose (TB) continua a merecer especial atenção dos profissionais de saúde e da sociedade como um todo. Seu tratamento obedece, ainda, a todos os critérios de priorização de um agravo em saúde pública. Com relação às recomendações para o controle da tuberculose no Brasil, julgue os itens a seguir. A busca ativa de sintomáticos respiratórios é a atividade de saúde pública (conceito programático) orientada a identificar precocemente pessoas com tosse por tempo igual ou superior a três meses (sintomático respiratório), consideradas com suspeita de tuberculose pulmonar, visando à descoberta dos casos bacilíferos.

#Questão 638763 - Enfermagem, Infecção Hospitalar, IADES, 2017, SES/DF, Médico Residente Multiprofissional

A tuberculose (TB) continua a merecer especial atenção dos profissionais de saúde e da sociedade como um todo. Seu tratamento obedece, ainda, a todos os critérios de priorização de um agravo em saúde pública. Com relação às recomendações para o controle da tuberculose no Brasil, julgue os itens a seguir. Os doentes bacilíferos, isto é, aqueles cuja baciloscopia de escarro é positiva, são a principal fonte de infecção. Doentes de tuberculose pulmonar com baciloscopia positiva, mesmo que tenham resultado negativo à cultura, são muito menos eficientes como fontes de transmissão, embora isso possa ocorrer. As formas exclusivamente extrapulmonares não transmitem a doença.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis