Questões de Enfermagem do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Enfermagem do ano 2017

No que se refere à consulta de enfermagem, julgue os itens seguintes. O enfermeiro deve comunicar-se de forma eficaz com o adolescente, estabelecendo um diálogo respeitoso, que inclui medidas e orientações preventivas como elemento da consulta, a fim de esclarecer questões de saúde e situações vulneráveis e promover o empoderamento e o protagonismo do adolescente em decisões pertinentes aos cuidados com sua saúde.

Julgue os próximos itens, com relação à sistematização da assistência de enfermagem (SAE). Risco de infecção evidenciado por vacinação inadequada e imunossupressão é um diagnóstico de risco para criança de quinze meses de idade que recebe o primeiro reforço da vacina tríplice bacteriana e da vacina tetra viral.

Julgue os próximos itens, com relação à sistematização da assistência de enfermagem (SAE). O enfermeiro deve realizar o julgamento clínico a partir da avaliação dos dados subjetivos, como, por exemplo, afirmações do paciente acerca de como ele se sente — “estou enjoado”, “sinto-me disposto hoje” — e dos dados objetivos, como a informação obtida por meio de exame de raios X.

#Questão 639488 - Enfermagem, Saúde do Idoso, CESPE / CEBRASPE, 2017, SEE/DF, Professor de Educação Básica

Julgue os próximos itens, com relação à sistematização da assistência de enfermagem (SAE). Situação hipotética: João, com sessenta anos de idade, apresenta o seguinte diagnóstico de enfermagem: mobilidade física prejudicada em decorrência da alteração na integridade de estruturas ósseas e dor evidenciada por alterações na marcha e desconforto. Assertiva: Nesse caso, o resultado esperado é que João apresente mobilidade física melhorada em uma semana.

As crises hipertensivas podem representar até 25% de todos os atendimentos hospitalares de urgência e emergência, contribuindo com o aumento das estatísticas em primeiros socorros. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. Em se tratando de emergência hipertensiva, embora haja aumento significativo da pressão arterial do paciente, a condição clínica é estável e não há comprometimento de órgão alvo. Nessa situação, a pressão arterial deve ser reduzida em até 24 horas, em geral com medicamentos administrados por via oral.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis